terça-feira, março 19, 2024

As 10 PIORES Bilheterias do 1º Semestre de 2019

Metade do ano já se passou. Isso significa que muito filme bom ainda está por vir, mas, também, significa que muita coisa duvidosa já entrou em cartaz nos cinemas brasileiros. Por isso, eis aqui a lista das dez piores bilheterias mundiais no primeiro semestre de 2019. Quantos desses você viu?

10 – ‘X-Men: Fênix Negra’

Era um filme com potencial, de uma franquia que há vinte anos faz sucesso, mas parece que nem o elenco teve paciência para gravar o longa, e isso ficou evidente para o espectador. Nem mesmo ter a estrela de ‘Game of Thrones’, Sophie Turner, no papel principal conseguiu salvar o investimento de U$200 milhões. Até o fechamento dessa matéria, o filme seguia em cartaz, porém tendo arrecadado apenas U$234 milhões em todo o mundo – um lucro tímido de U$34 milhões.

mib

9 – ‘MIB: Homens de Preto – Internacional’

Não adiantou pegar o hype dos Vingadores e trazer o Thor pro elenco. Não adiantou a representatividade de colocar uma mulher em ‘Homens de Preto’. Com uma história fraquinha, poucas risadas e quase nenhum et, até o momento a continuação da franquia dos homens de terno arrecadou apenas U$186 milhões.

vingança

8 – ‘Vingança a Sangue-Frio’

Não deixe de assistir:

Colocar o Liam Neeson em filme de ação com vingança já não é nenhuma novidade, porém, o que destruiu o longa mesmo antes da sua estreia foi um comentário racista do ator principal – justo ele, que já foi Schindler –, e o filme amargou apenas U$73 milhões no mundo todo.

hellboy

7 – ‘Hellboy’

Tentar recomeçar do zero o filme do herói filho do demonho que já tinha sido dirigido pelo Guillermo del Toro não deu certo. Apesar de uma trilha sonora bem maneira e de o herói ter se assemelhado mais aos quadrinhos, o filme arrecadou apenas U$41 milhões no mundo.

meninorei

6 – ‘O Menino Que Queria Ser Rei’

Do nada, Hollywood resolveu adaptar uma história inédita no cinema: a lenda do rei Arthur… Sério. Como se não bastasse ser uma história já contada mil vezes por Hollywood, a nova adaptação trouxe crianças que sofrem e/ou praticam bullying encontrando a espada de Arthur numa construção abandonada. Resultado: amargos U$33 milhões de bilheteria.

uglydolls

5 – ‘Uglydolls’

O desenho, que tem um argumento fofo e é sucesso mundial, ao ganhar o formato de longa-metragem trouxe uma história pouco cativante, com personagens que não conquistaram, apesar da boa intenção. Por isso, o filme arrecadou pouco mais de U$26 milhões, tendo custado quase o dobro disso.

calmaria

4 – ‘Calmaria’

Alguém lembra desse filme? Estreou rapidamente nos cinemas, trazendo Matthew McConaughey e Anne Hathaway (!!!) nos papéis principais, e arrecadou meros U$11 milhões no mundo inteiro. ONZE MILHÕES. Esse valor não deve bastar nem para pagar o elenco… rsrs.

sereia

3 – Bônus: ‘A Sereia: Lago dos Mortos’

Filme de suspense psicológico russo, que tentou se apoiar numa suposta lenda local para assombrar um casalzinho apaixonado, porém, nada faz sentido na trama – nem os sustos. Vale apenas se você tiver curiosidade de ver um filme de terror em russo. Ao menos o orçamento da produção foi de apenas U$5 milhões, rs.

olho

2 – Bônus Nacional: ‘O Olho e a Faca’

Mesmo tendo estreado na última semana de junho, o longa – que contém um elenco global de peso – conseguiu vender apenas 376 ingressos na sua semana de estreia. Isso é o equivalente, mais ou menos, a lotar apenas duas salas de cinema uma única vez, em todas as cidades brasileiras em que está em cartaz. Uma pena mesmo.

replica

1 – Bônus Keanu Reeves: ‘Cópias’

Porque, afinal, mesmo o nosso muso master não está imune de fazer péssimas escolhas. ‘Cópias: De Volta à Vida’ é, hoje, o maior fracasso da carreira de Keanu Reeves. O longa teve orçamento de U$30 milhões e arrecadou a-pe-nas U$8 milhões no mundo todo. Mas isso foi antes de nosso ídolo se tornar o queridinho da internet, então, vai que…

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS