A prisão de Sean “Diddy” Comb foi marcada por graves acusações de crimes sexuais, e gerou uma onda de especulações nas redes sociais, incluindo uma teoria que sugere que o filme ‘As Branquelas’, lançado em 2004, pode ter sido inspirado pelos comportamentos do músico em suas festas extravagantes.
Internautas afirmam que o personagem Latrel Spencer, interpretado por Terry Crews, foi baseado em Diddy reflete o comportamento abusivo que ele exibia na indústria do entretenimento.
Além dele, o personagem Russ, vivido por Steven Grayhm, poderia ter sido inspirado na relação entre Diddy e Leonardo DiCaprio, que era frequentador assíduo de suas festas durante os anos 2000. Russ é abusado por Latrel e sai em uma cadeira de rodas.
Em uma das cenas, a protagonista é leiloada e afirma que não quer ser arrematada pelo Buff Daddy.
Outro ponto que chamou a atenção foi uma cena do filme em que todos os convidados precisam usar roupas brancas, similar às festas temáticas que Diddy costumava realizar, especialmente nas Hamptons. Os irmãos Wayans, criadores do filme, também foram frequentadores dessas festas, mas Marlon Wayans comentou em uma entrevista que nunca presenciou nada de anormal, embora se perguntasse sobre as atividades que ocorreram após sua saída.
Diddy, que foi um ícone do hip hop nas décadas de 1990 e 2000, agora enfrenta sérias acusações de extorsão, sequestro e tráfico sexual, com sua ex-namorada Cassie Ventura afirmando ter sido abusada durante o relacionamento.
As investigações estão em andamento, e a busca em suas casas em Miami e Los Angeles resultou na descoberta de mil frascos de óleo de bebê, levantando mais suspeitas sobre suas práticas.
A conexão entre as festas de Diddy e ‘As Branquelas’ levanta questões intrigantes sobre a linha entre a vida real e a ficção no entretenimento, fazendo com que muitos se perguntem sobre a verdadeira inspiração por trás do filme.
Nos anos 1990, Sean John Combs, conhecido por seu nome artístico Diddy, tornou-se um dos principais nomes não apenas do cenário hip-hop, como da música. Responsável por descobrir nomes como The Notorious B.I.G., Mary J. Blige e Usher, Combs ascendeu a uma fama estrondosa, coletando frutos de seu trabalho nas décadas seguintes. Porém, a carreira e a vida pessoal do artista deram uma guinada potente nos últimos dias quando ele foi preso após ser acusado de extorsão, tráfico sexual forçado e transporte para fins de prostituição.
“Mesmo que eu frequentasse essas festas, nunca via nada disso. Quando ouço falar sobre, eu me pergunto ‘que horas isso aconteceu?. Eu sempre saia cedo. Sempre fui embora umas 3h30 da madrugada!”, afirmou Marlon Wayans.
Diddy foi preso no último dia 16 de setembro com o que o Departamento de Justiça caracterizou como um esquema de anos para abusar e explorar sexualmente mulheres, utilizando seu império corporativo para cometer os crimes. Combs foi preso por agentes federais em um hotel de Nova York e, por enquanto, não há informações sobre quando ocorrerá o julgamento oficial. Todavia, caso declarado culpado, ele pode pegar prisão perpétua pelos atos cometidos.
As acusações emergem meses depois de diversos processos que começaram em novembro do ano passado quando a cantora Cassie, ex-namorada de Diddy, o acusou de abuso físico e sexual enquanto estavam juntos.
Após o processo, Joi Dickerson-Neal afirmou que Cassie a inspirou a contar sua própria história: em 1991, quando era apenas uma estudante, Combs a drogou, abusou dela sexualmente e gravou o crime sem ela saber. De acordo com o relatório, ela havia concordado em sair para jantar com Diddy no dia 03 de janeiro de 1991, em Harlem, durante as férias de inverno da Universidade de Siracusa.