Em 2018, a Netflix comprou os direitos de adaptação da franquia ‘As Crônicas de Nárnia‘, aclamada obra fantasia escrita por C.S. Lewis.
De acordo com o Comic Book, a plataforma de streaming está de olho em Greta Gerwig para assumir a direção de um reboot da franquia.
Para quem não conhece, Gerwig é a diretora do vindouro filme da ‘Barbie‘ e também foi bastante elogiada por sua direção em ‘Adoráveis Mulheres’ e ‘Lady Bird: A Hora de Voar‘, ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme.
Pensando nisso, há duas possibilidades para a Netflix iniciar a franquia…
Uma delas é readaptando ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa‘, o 1º romance escrito por Lewis para a saga literária, e que já foi adaptado pela 20th Century Fox em 2005.
A outra possibilidade é adaptar ‘O Sobrinho do Mago‘, o 6º romance que Lewis escreveu, mas que funciona como o início de toda a história em ordem cronológica.
No ano passado, o produtor Douglas Gresham, que também é o enteado de Lewis, admitiu que espera que o gigante do streaming decida adaptar a história em forma de série, e não de filmes.
“Eu adoraria que fosse uma coisa episódica, em forma de série. Porque em um filme você tem uma hora, talvez duas horas no máximo, se você realmente deseja esticá-lo, para colocar um livro inteiro, um livro de histórias de aventura, no filme. E você simplesmente não pode fazer isso. Eu não ouvi uma palavra deles. Estou me preocupando se alguma coisa vai acontecer.”, afirmou.
Recentemente, a Netflix anunciou que Matthew Aldrich, da animação ‘Viva: A Vida é uma Festa‘, ficará responsável pela adaptação dos livros de ‘As Crônicas de Nárnia’, do autor C.S. Lewis.
Segundo o Hollywood Reporter, Aldrich servirá como o arquiteto desse universo fantasioso que a Netflix levará para as telinhas. Sob os termos de um contrato de vários anos, a empresa de streaming desenvolverá histórias clássicas de todo o universo de Nárnia.
Apesar da confirmação, nenhum projeto ainda possui data de estreia e elenco. Novas informações devem sair muito em breve.
No total, os livros da franquia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo.