quinta-feira, março 28, 2024

MEDO! As Maldições Reais do Cinema

Todos nós sabemos qual a verdadeira função do filme de terror: assustar, causar medo, nojo, angustia, calafrios, tensão. Mesmo que em algumas situações ficamos com aquele medo após acabar o filme, no fundo nós sabemos que nenhum Freddy Krueger vai invadir os nossos sonhos e nos matar dormindo, nem que o telefone vai tocar e uma voz macabra falará “Seven days” e muito menos que mortos-vivos virão comer nossos cérebros.

Mas e se eu disser que algumas produções já passaram por situações macabras e sobrenaturais? E se mortes inesperadas e estranhas aconteceram com pessoas envolvidas em alguns filmes? Pois agora você pode tratar de se assustar um pouco, porque de fato, alguns acontecimentos no mínimo estranhos já ocorreram nos bastidores do cinema. Abaixo você vai conferir alguns casos bem assustadores que assolaram famosas produções cinematográficas; ressaltando que não citarei casos de mortes acidentais ou por outras consequências, como drogas e afins.

 

Poltergeist

poltergeist2

Vamos começar com o que, talvez, foi  o mais assombrado de todos, já que os acontecimentos macabros ocorreram durante todos os três filmes.

Heather O’Rourke, a pequena Carol Anne – protagonista dos três filmes, morreu aos 12 anos de idade devido à uma doença infecciosa no intestino.

Dominique Dunne, que interpretou a filha mais velha, Dana, foi estrangulada pelo namorado ciumento em 1982, aos 22 anos.

– Diz a lenda que, para disfarçar o barulho, o namorado de Dominique colocou a trilha sonora de Poltergeist enquanto cometia o crime.

Julian Beck, que interpretou o assustador reverendo Henry Kane, em Poltergeist II, morreu de câncer aos 60 anos. A curiosidade é que a doença já não causava mais problemas ao ator há quase dois anos.

Will Sampson, que interpretou o nativo Taylor, faleceu, também, devido a um câncer no estômago.

Não deixe de assistir:

Brian Gibson, diretor do Poltergeist II, faleceu em 2004 de uma doença chamada Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer nos ossos. O curioso é que esta doença é extremamente rara em adultos.

– A atriz Zelda Rubestein pousou para uma sessão de fotos para o terceiro filme da franquia e uma fumaça estranha surgiu próximo ao rosto da atriz, na foto. Ela ficou sabendo que sua mãe faleceu no exato momento em que esta foto foi tirada.

poltergeist_2

– Na trama do longa, a família Freeling se muda para uma casa localizada sobre um cemitério. A casa na vida real também era, de fato, localizada sobre um cemitério indígena.

– Em 1994, um terremoto destruiu a casa onde foram filmadas algumas cenas do longa.

– Em uma cena, o ator Oliver Robins era enforcado por um palhaço; pouco depois a produção percebeu que ele estava sendo enforcado de verdade.

– A intérprete da mãe Diane Freeling, Jobeth Williams, dizia que ao chegar em casa após as filmagens do dia, seus quadros estavam tortos.

 

O Exorcista

exorcista_4

Outro filme que também deu o que falar nos bastidores, foi cercado de mistérios e acontecimentos não explicados.

– O ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer no filme. Curiosamente, ele morreu uma semana depois de terminar as filmagens, de pneumonia.

– Um vigia noturno dos cenários foi morto a tiros enquanto fazia a ronda.

– Um dos responsáveis por refrigerar o quarto morreu de maneira misteriosa (não encontrei detalhes sobre a morte)

– Dois carpinteiros do cenário se acidentaram durante as filmagens; um serrou o dedão do pé e o outro cortou quase metade da própria mão.

– A esposa de um assistente de câmera que estava grávida, perdeu o bebê.

– O irmão do ator Max Von Sydon faleceu durante as filmagens.

– A casa onde o filme foi gravado pegou fogo de maneira inexplicável e as gravações foram interrompidas por 5 semanas. (diz a lenda que apenas o quarto aonde acontecia o exorcismo no filme, não foi afetado)

– O ator que interpretava o padre Karras, Jason Miller, costumava passar perto de um seminário jesuíta durante as filmagens. Certo dia, um velinho lhe deu uma medalha e disse “Sabe o que é isso? É um conceito do século XV. Se fizer algo para o Diabo, ele virá te pedir retribuição ou vai tentar impedir  que está fazendo até que peça a ele.”. Três dias depois, ao passar novamente ao seminário, Miller viu um caixão em uma sala e reconheceu o corpo do velhinho que lhe deu a medalha.

– A atriz Ellen Burstyn sofreu uma grave lesão na cena em que é jogada para longe pela filha possuída.(neste caso, a culpa foi do diretor que pediu para puxarem a atriz com força).

– O diretor John Frankenheimer foi convidado a dirigir ‘Exorcista – O Início‘ e recusou o posto. Um mês depois o cineasta faleceu por conta de um derrame. Coincidência?

 

Superman

superman_1

Para a surpresa de todos, não são só filmes de terror que são amaldiçoados. Desde os anos 40, pessoas que se envolveram em alguma produção do herói kryptoniano, acabaram não tendo uma carreira de sucesso.

– O ator George Reeves, que interpretou o herói nos anos 50, foi morto com um tiro na cabeça, em 1959. Inicialmente se falava de suicídio, mas a hipótese de assassinato também é discutida.

– O eternoSuperman, Chistopher Reeve, sofreu um grave acidente, no qual cai de um cavalo, que o deixou tetraplégico até o fim de sua vida, em 2004.

– A intérprete da jornalista Louis Lane no cinema, Margot Kidder, foi diagnosticada como maníaca depressiva. Em um de seus surtos, desapareceu por alguns dias e foi encontrada com seus cabelos arrancados por uma lâmina de barbear; a atriz não se lembrava de nada.

– O ator mirim Lee Quigley, que interpretou o superman bebê no primeiro filme, morreu aos 14 anos devido ao estranho vício de inalar cola branca.

– O ator e comediante Richard Pryor, que interpretou um dos vilões de Superman III, era viciado em drogas e tentou suicídio algumas vezes. O ator morreu de infarte em 2005.

– Dois dublês se feriram gravemente nas gravações da série Smallville; um deles teve um corte profundo devido a uma cena em que o vidro se quebra e o segundo sofreu uma queda de uma torre de aproximadamente 15 metros, resultando em diversas fraturas e ferimentos internos.

– Um dos produtores de Superman – O Retorno, Rob Burnett, sofreu um assalto e teve algumas costelas quebradas e lesões oculares.

– O editor do filme de 2006 caiu de uma janela, acidente que resultou uma perfuração de pulmão e lesões na espinha.

– Ainda falando de Superman – O Retorno, o cameraman Todd Stanley fraturou o crânio e perdeu a ponta do dedo mindinho ao cair escada abaixo durante a filmagem do longa.

 

A Profecia

profecia_2

Mais um filme envolvendo o tinhoso, que foi responsável por muitas mortes e acontecimentos bem bizarros.

– Ao assinar o contrato para o papel principal, o pai do ator se matou com um tiro na cabeça

– Ao embarcar para as filmagens, o avião do ator foi atingido por um raio

– O avião de um dos produtores também foi atingido por um raio

– Ainda falando de aviões, um jato que seria usado pela produção foi emprestado para outras pessoas acabou caindo matando todos a bordo.

– Os cães que participaram do filme, se voltaram contra seus próprios adestradores, matando um deles e deixando o outro gravemente ferido.

– Um funcionário de um safari, onde foi gravada uma das cenas do filme, foi morto brutalmente por um tigre um dia depois após o término das filmagens.

– O hotel que o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu ataques do exército Irlandês, quase ocasionando a morte do diretor.

Donner também frequentava um restaurante que fora atacado e só não foi morto pois decidiu almoçar minutos depois do horário que ia sempre.

E para finalizar os acontecimentos de A Profecia, um dos casos mais bizarros de todos.

– O diretor de efeitos especiais do filme, John Richardson, estava viajando de carro com a holandesa Liz Moore, membro da equipe. O carro perde o controle e Liz morreu decapitada, maneira muito parecida com uma cena do filme dirigida pelo próprio Richardson, onde um jornalista morre decapitado. E para finalizar, o ator afirma que, ao sair do veículo, viu uma placa escrito “Cidade de Mommens a 66,6km”. (o título original do filme é The Omen).

 

O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary

Mais um filme do belzebu cercado de mistérios e que ocorreram dois dos maiores casos envolvendo mortes de celebridades da história.

– O produtor William Castle foi internado pouco tempo após o lançamento do filme por conta de falência renal. Testemunhas afirmam ter ouvido o produtor balbuciando “Rosemary, solte esta faca!” – fazendo alusão a cena do filme onde Rosemary vai até o bebê com uma faca.

– No mesmo dia e no mesmo hospital, o compositor do filme, Krysztof Komeda, morre por conta de um coágulo no cérebro, mesma maneira que morre um amigo da protagonista no filme.

– Pouco mais de 1 ano após o lançamento do filme, a esposa do diretor Roman Polanski, Sharon Tate, foi morta brutalmente pelos fanáticos da família Manson. Assim como Rosemary no filme, Sharon estava grávida na vida real.

– E para finalizar, John Lennon foi assassinado alguns anos depois aonde o longa foi filmado, em frente ao edifício Dakota.

 

E aí, será que tudo isso foi uma mera coincidência ou os filmes estavam realmente amaldiçoados?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS