Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Nia DaCosta, a diretora por trás do próximo filme da Marvel Studios, ‘As Marvels’, compartilhou seu maior aprendizado durante a produção do filme altamente aguardado.
Ela destacou a importância de ter a equipe certa ao seu lado e como isso foi fundamental para sua experiência de direção.
DaCosta enfatizou que percebeu que o sucesso não se resume a quanta influência ela acumulou ou quantos prêmios recebeu, mas sim às pessoas com quem trabalhou. Ela ressaltou que o respeito que recebeu de colegas do sexo masculino, especialmente da meia-idade, a surpreendeu positivamente.
“Percebi que nunca seria sobre quanto poder eu acumulei ou quantos filmes excelentes eu fiz, ou se ganhei prêmios. Sempre serão apenas as pessoas de quem me cerquei.”
No entanto, DaCosta também compartilhou que enfrentou momentos difíceis durante a produção, incluindo comentários inapropriados de membros da equipe que se referiam ao seu gênero, raça e idade. Ela considerou esses comentários como algo específico e ofensivo, afirmando:
“O que mais me surpreendeu ultimamente é o respeito que estou recebendo desses caras brancos de meia-idade com quem trabalho”, acrescentando que houve “coisas super inapropriadas” ditas a ela.
Confira o trailer:
Carol Danvers também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado.
Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como ‘As Marvels‘.
‘As Marvels‘ terá direção de Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’).
Vale destacar que o roteiro é responsabilidade de Megan McDonnell, que trabalhou em ‘WandaVision‘. Trata-se de uma troca completa na equipe criativa do primeiro filme.