A cineasta Nia DaCosta quebrou o silêncio sobre ‘As Marvels’ e revelou qual, segundo ela, foi o principal problema do longa, considerado o maior fracasso do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O filme teve bilheteria decepcionante e gerou altos prejuízos milionários ao estúdio.
Conforme o ComicBookMovie, DaCosta comparou a experiência com ‘As Marvels’ à sua atual produção, ‘Extermínio: O Templo dos Ossos’:
“Fazer a sequência de Extermínio foi uma das melhores experiências cinematográficas que já tive. Um dos problemas que enfrentei em Candyman e em As Marvels foi a falta de um roteiro realmente sólido, e isso sempre acaba prejudicando todo o processo. Já com Alex Garland, ele te entrega um roteiro e você pensa: ‘Isso está incrível’. Você quase não precisa mudar nada, embora eu tenha pedido mais infectados [risos]. Essa foi, digamos, minha grande contribuição”, afirmou.
Ela ainda explicou como teve mais liberdade criativa em seu novo projeto: “Herdei um elenco incrível e depois tive liberdade para escalar o restante do filme. Algumas locações já estavam definidas, mas pude desenvolver todas as outras. Houve algumas sobreposições, como no personagem Samson, o Danny [Boyle] e eu colaboramos um pouco no visual, mas, no fim das contas, o estilo dele de filmar é completamente diferente do meu”.
Em outra entrevista, concedida à Deadline no início deste ano, DaCosta revelou que a versão final de ‘As Marvels’, exibida nos cinemas, foi bastante diferente daquela que ela originalmente filmou.
“Eles já tinham uma data marcada e estavam preparando certas coisas, então você precisa se adaptar totalmente ao processo. A forma como esses filmes são feitos é muito diferente da maneira como eu, idealmente, faria um filme. Então, você tem que confiar no processo e torcer pelo melhor. O melhor não aconteceu dessa vez, mas é preciso confiar na máquina”, acrescentou.
Ela finalizou refletindo sobre o aprendizado: “Chegou um momento em que percebi: ‘Ok, esse não será o filme que eu apresentei, nem mesmo a primeira versão que eu gravei’. Então entendi que aquilo se tornou uma experiência, uma curva de aprendizado. E isso, sem dúvida, me fortaleceu como cineasta, especialmente na capacidade de adaptação”.
‘As Marvels’ já está disponível no Disney+.
Confira nossa crítica:


Relembre o trailer: