sábado, fevereiro 7, 2026
InícioMatériasAs Melhores Colaborações Musicais Internacionais de 2024 (Até Agora)

As Melhores Colaborações Musicais Internacionais de 2024 (Até Agora)





A década de 2020 vem se mostrando um ótimo momento para a música – seja com a presença de gêneros que estavam às vésperas de conquistar uma popularização necessária, seja com o resgate de incursões mais antigas com roupagens modernizadas e nostálgicas.

- Publicidade -

E é claro que 2024 não ficaria de fora de um ano incrível para artistas apresentarem o que têm de melhor, ao menos neste primeiro semestre que agora se encerra. Ora, dentre nomes que dominaram os holofotes nesses meses, podemos citar Taylor SwiftBeyoncéAriana GrandeSabrina Carpenter, Kendrick Lamar e vários outros.

Pensando nisso, montamos mais um ranking musical relembrando o suprassumo de 2024 ao elencar as cinco melhores colaborações internacionais do ano até agora.

Confira as nossas escolhas abaixo e conte para nós qual a sua favorita:

5. “FORTNIGHT”, Taylor Swift feat. Post Malone

- Publicidade -

track de abertura do mais novo álbum de Taylor Swift, ‘Fortnight’, puxa colaboração com Post Malone em uma sólida narrativa sonora movida por uma amálgama do baixo e dos sintetizadores, explodindo em uma melancólica balada. Cada imagem arquitetada é pensada com cautela (com destaque aos versos “todas as minhas manhãs são segundas/ presas em um fevereiro interminável”, em referência ao momento letárgico entre o fim do inverno norte-americano e o começo da primavera).

4. “II MOST WANTED”, Beyoncé & Miley Cyrus

“Como é de praxe àqueles familiarizados com a discografia da performer, o álbum dá espaço para ótimas e emocionantes baladas que ajudam a diminuir o ritmo à medida que cultivam terreno para entregas confessionais e declamatórias. Temos, por exemplo, o aguardado dueto entre Bey e Miley Cyrus na espetacular “II Most Wanted”, uma memorialística e narcótica track pincelada com as melódicas notas do violão e do banjo – em uma acústica desenhada com majestade por duas das maiores vozes da atualidade” – Thiago Nolla

- Publicidade -

3. “LIKE THAT”, Future, Metro Boomin & Kendrick Lamar

Kendrick Lamar é um dos maiores nomes do cenário musical contemporâneo e, ao se aliar com os icônicos FutureMetro Boomin, o resultado não poderia ser nada menos que memorável. E foi assim que a canção “Like That” surgiu – uma infusão vibrante, explosiva e sonoramente profunda que mistura traphardcore hip hop em uma gema artística de quase quatro minutos e meio que nos chama a atenção pelo arranjo certeiro do baixo e das percussões, bem como por uma narrativa diss de tirar o fôlego.

2. “GUESS”, Charli XCX feat. Billie Eilish

Em 2024, Charli XCX lançou o que apenas podemos considerar como um dos seus melhores álbuns com o aclamado ‘BRAT’ – e, como forma de promover uma das obras-primas do ano, a artista uniu-se a ninguém menos que Billie Eilish para uma vibrante colaboração que emergiu no remix de “Guess”. A versão aposta fichas no pop industrial, no EDM e no electro-clash e une uma química invejável e extremamente sensual que traz o melhor de ambas as artistas à tona.

1. “DIE WITH A SMILE”, Lady Gaga & Bruno Mars

“Quando pensamos em colaborações musicais, é costumeiro ficarmos com um pé atrás pelo fato de, talvez, um dos nomes envolvidos ofuscar o outro. Porém, considerando o calibre artístico e performático de Mars e Gaga, sabíamos que essa certeira parceria havia encontrado sucesso antes mesmo do lançamento oficial: não existe uma superposição de entregas que se digladia para roubar os holofotes, e sim uma comunhão sinérgica e simbiótica que se desenrola com naturalidade apaixonante e que, ao nos arrancar de uma brutal realidade, transporta os ouvintes a um lugar perdido no tempo em que nada importa além de um amor que atravessa os mais árduos obstáculos” – Thiago Nolla

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS