quinta-feira, março 28, 2024

As Melhores Séries de 2015

Nem só de cinema vive o ano no terreno do audiovisual. As séries de qualidade chegaram há algum tempo e transformaram definitivamente o mercado. Muitos inclusive abrem mão das produções cinematográficas, optando pelos seriados. O colosso Netflix (que tem 3 séries originais na lista) é grande prova disso (mesmo com filmes, a grande força ainda são as séries). Dessa forma, listamos para você os dez seriados mais populares de 2015 (entre estreias e novas temporadas de séries estabilizadas), na opinião dos usuários do Imdb, o maior site de cinema e séries da rede. Veja abaixo.

10. The Flash

the-flash

A décima posição fica com uma série nova, The Flash. O programa rapidamente se tornou o mais assistido do canal CW. Originalmente um derivado de Arrow, o seriado, de forma rápida, estabeleceu um tom mais leve. Na segunda metade da temporada 1, The Flash investiu num arco sobre viagem no tempo, que conseguiu ser ao mesmo tempo recheado de ação e interessante, antes de, corajosamente, alterar sua linha cronológica para o final da temporada. Devido ao sucesso de “The Flash”, não é surpresa que o canal Warner decida investir em outro programa seguindo os moldes e baseado em personagens da DC, Legends of Tomorrow.

9. True Detective

truedetective2atemporada-elenco

A primeira temporada da série de antologia, vencedora do prêmio Emmy, figurou na posição 6 na lista de 2014 (o que ainda é muito baixo, levando em conta seu resultado). A segunda temporada foi menos amada pelos críticos e público, o que refletiu em sua queda para a nona posição. A temporada 2 focou na corrupção de um pequeno subúrbio de Los Angeles. Os protagonistas Vince Vaughn e Colin Farrell falharam em capturar a mágica de Matthew McConaughey e Woody Harrelson na Temporada 1. Ainda assim, o programa conseguiu o impressionante feito de figurar no top 10.

8. Fear the Walking Dead

fear-walking-dead-fb

Não é surpresa que o derivado de uma das séries mais populares entre os usuários do Imdb entrasse no top 10. Fear the Walking Dead se passa em Los Angeles, durante o início da infestação zumbi, e mostra como a sociedade desmoronou. O programa começou de forma lenta, o que foi refletido nas avaliações de alguns usuários, mas pegou gás no curso de seus seis últimos episódios. O apocalipse completo começou no final da Temporada 1, pressagiando uma excitante Temporada 2.

7. Orange is the New Black

imagens

A terceira temporada da dramédia que se passa em uma prisão feminina figurou em sétima posição, caindo da quarta posição de 2014. O declínio pode ser reflexo do sentimento de muitos fãs que apontam uma temporada sem a coesão da segunda. Mesmo assim, o diversificado elenco, em sua maioria feminino, personifica personagens cômicos e falhos, ainda fazendo da série única e emplacando no gosto dos fãs.

6. American Horror Story

american-horror-story-hotel-cast-tca-summer-press-tour-2015

A série de antologia caiu três posições em relação ao ano passado. No entanto, os fãs ainda parecem felizes com o programa. Todo episódio que ia ao ar pontuava acima de 8.0 pontos na avaliação dos usuários. O calendário anual de 2015 incluiu partes de duas temporadas distintas, American Horror Story: Freak Show e American Horror Story: Hotel. A segunda chamou bastante atenção por ter escalado Lady Gaga no elenco.

Não deixe de assistir:

5. Narcos

maxresdefault (1)

Outro estreante na lista, Narcos é baseado na verdadeira história de Pablo Escobar (Wagner Moura), o grande chefão colombiano das drogas. O drama viciante descortina, durante a década de 1980, o início da guerra às drogas, abordado pela perspectiva tanto de traficantes como de oficiais da lei. Criado em uma mistura de inglês e espanhol, a série cativou o público ao redor do mundo.

4. Demolidor

netflix-new-releases-april-2015-daredevil-louie-the-big-lebowski-more-daredevil-pre-343534

A série estreante mais bem posicionada na lista, Demolidor é considerada por muitos como o melhor programa baseado em personagens dos quadrinhos Marvel (e, quem sabe, de qualquer outra mídia). O seriado sombrio e sofisticado fala sobre Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado cego que também é um super-herói bem humano. O programa foi bastante fiel ao material fonte para conseguir conquistar os fãs dos quadrinhos, ao mesmo tempo se comportando como um drama eficiente, funcionando, por si só, para os demais não familiarizados com os personagens de Demolidor.

3. Arrow

Arrow-4a-temporada-12Jul2015_NgPvom4

Arrow subiu três posições em relação ao ano passado. A aparição de diversos membros do Esquadrão Suicida durante a terceira temporada, como Pistoleiro e Amanda Waller, talvez tenha aumentado o interesse dos fãs, mesmo que os personagens sejam interpretados por outros atores na vindoura superprodução da equipe de vilões. Os arcos narrativos da terceira temporada incluem o romance de Oliver (Stephen Amell) e Felicity (Emily Bett Rickards) e Ra´s al Ghul (Matt Nable) planejando a destruição de Starling City. A Temporada 4, que estreou em outubro, traz Oliver se candidatando para prefeito.

2. The Walking Dead

the-walking-dead-season-5b3

The Walking Dead reprisou como o segundo seriado mais popular também este ano. Mortes surpreendentes e retornos mantiveram os usuários interessados. Em fevereiro, o programa matou Tyreese (Chad L. Coleman). Em outubro, Glenn (Steven Yeun), um favorito dos fãs, aparentemente havia morrido. A série não revelou seu verdadeiro destino até o fim de novembro.

1. Game of Thrones

image

Pelo segundo ano consecutivo, Game of Thrones foi a série mais popular entre os milhares de usuários do Imdb. O domínio contínuo do seriado é reflexo de uma quinta temporada repleta de momentos memoráveis, incluindo o ataque do White Walker, a caminhada da vergonha de Cersei (Lena Headey) e a aparente morte de Jon Snow (Kit Harrington).  Como somatório, a série finalmente levou o Emmy de melhor programa dramático em 2015.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS