Home Notícias CCXP As Mulheres Brilharam entre os Cosplayrs da CCXP

As Mulheres Brilharam entre os Cosplayrs da CCXP

0
As Mulheres Brilharam entre os Cosplayrs da CCXP

Tão clássico quanto os quadrinhos, são os cosplays na Comic Con. A Comic Con Experience – CCXP não teria a mesma graça sem eles, esse pessoal que gasta tempo e grana para colocar no mundo real as figuras mais incríveis da ficção.

O nível das fantasias aumenta a cada evento. Encontramos clássicos como Stromtroopers e Darth Vaders, e vários da nova saga Star Wars, especialmente a Rey, comprovando o carisma da personagem. Os heróis da Marvel e DC também disputavam terreno – com destaque para as várias versões do Batman. A saga Harry Potter também teve bastante destaque entre o público.

img_4607

img_7388

 

img_7473

Também vimos pelos corredores da CCXP personagens de mangás, filmes de terror (havia uma Jason perfeito!, das melhores fantasias do evento), do Naruto, do Senhor dos Anéis, dA Viagem de Chihiro e, claro, uma formação clássica dos Power Rangers completa.

img_7382

No geral, todos os cosplays eram muito bem feitos, mas, o grupo que tinha as fantasias mais bem feitas e interessantes era o das mulheres. As garotas foram de longe as melhores, com as caracterizações mais detalhadas. Rey, Princesa Leia, Gamorra, Rainha de Copas (da Alice no País das Maravilhas). Todas as cosplayrs foram 100%! Dava gosto de ver o cuidado e empenho com que elas se produziram.

O próprio evento reconheceu isso: Jaqueline Fernandes venceu o concurso de cosplay da CCXP, com a personagem Sara Kerrigan, do jogo Starcraft. A caracterização impressionou pelos detalhes. Outro destaque foi a senhora Albani Paiva, que junto com o marido, Carlos Paiva, estavam fantasiados do casal Eustácio e Muriel, do desenho Coragem, O Cão Covarde. Eles vieram da Paraíba para participar do concurso. Infelizmente, não tive a chance de cruzar com os dois nos corredores do evento, mas eles foram o maior sucesso ganhando inclusive o prêmio Cosplay Destaque.

cosplay-vencdor

Mas, não há dúvidas, de que a personagem favorita, a campeão da CCXP foi a Arlequina. Era Arlequina pra tudo quanto era lado e de tudo quanto era jeito. A variedade, a criatividade e a qualidade das fantasias chamavam a atenção. A maioria eram versão com a camisa Daddy’s Lil Monster. Mas, via-se Arlequina presidiária, Arlequina com jaqueta, Arlequina versão do desenho, tinha até homem vestido de Arlequina!

dsc_0386

img_7376

img_7450

img_4622

Essa maior presença das mulheres é uma mudança natural. No passado, o mundo nerd era algo do submundo e com baixa presença feminina, fato, inclusive, muito bem retratado em vários filmes. Enfim, nerd era aquele perdedor que sofria bullying na escola. Passadas algumas gerações, nerd virou geek e o gueto virou mainstream e o que era restrito virou consumo de massa. Nada mais natural de que mais mulheres passassem a viver esse universo – e também fosse mais bem representada (se antes eram menos, hoje, temos cada vez mais personagens femininas de peso na cultura geek).

E as meninas que cresceram vivendo essa cultura pop/nerd/geek agora estão nos corredores de eventos como a CCXP, produzindo alguns dos cosplays mais interessantes do ano. Vejam alguns outros destaques:

img_7457

img_7358

img_7359

img_7215

img_7460

img_4613

img_7365

img_4609