Alicia Silverstone interpretou uma das mais icônicas personagens dos anos 90, trazendo à vida Charlotte ‘Cher’ Horowitz, no clássico cult ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, lançado em 1995.
E 30 anos depois ela voltará às suas raízes, resgatando a popular patricinha em uma série sequência que está sendo desenvolvida pela Peacock. A informação foi divulgada com exclusividade pela Variety.
A série está atualmente em desenvolvimento e os detalhes da trama permanecem em sigilo. O pouco que se sabe é que o longa será uma continuação do longa.
Josh Schwartz, Stephanie Savage e Jordan Weiss vão assinar o roteiro da série. Os três também assumem a função de produtores. Além de estrelar, Silverstone vai operar como produtora executiva do projeto.
Amy Heckerling, que escreveu e dirigiu o original de 95, e Robert Lawrence, que o produziu, também serão produtores executivos. A CBS Studios produzirá a série em associação com a Universal Television.
Vale lembrar que ‘As Patricinhas de Beverly Hills‘ chegou a ganhar uma série bem-sucedida ainda nos anos 90, um ano depois da estreia do filme. A produção, intitulada ‘As Patricinhas‘, contou com três temporadas e trouxe parte do elenco original de volta, exceto Alicia Silverstone.
A série mostra as paixões e aventuras de Cher Horowitz, uma descolada patricinha que adora ir ao shopping, fazer muitas compras e frequentar festas badaladas. Além dela, sua amiga Dionne Davenport e a exagerada Amber Mariens fazem parte do grupo das garotas populares do colégio. Igualmente ricas, bonitas e charmosas, elas seguem à risca as tendências da moda e têm um guarda-roupa de dar inveja em qualquer garota. Junto com elas estão Murray Duvall e Sean Holliday, dois amigos super engraçados e pra lá de trapalhões.
Ao todo, a série contou com 62 episódios, exibidos entre 1996 e 1998.
Já no filme original, acompanhamos a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, que passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la por não tomar conhecimento do “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.
