
Ontem, a Walt Disney Studios anunciou que irá retirar seu conteúdo da Netflix para montar seu próprio serviço de streaming.
Com isso, filmes da Marvel, Lucasfilm e Disney deixarão o catálogo.
Mas o que mais preocupou os fãs são as séries realizadas em parceria entre a Marvel e a Netflix: ‘Demolidor‘, ‘Luke Cage‘, ‘Jessica Jones‘ e ‘Os Defensores’.
Para a tranquilidade dos fãs, as séries são produzidas em uma parceria da Marvel TV com a Netflix, ou seja, elas não estão inclusas nessa situação.
Mas para manter tudo nos conformes, Bob Iger – o CEO do grupo Walt Disney – confirmou à imprensa logo após o grande anúncio, que a parceria entre a Marvel e a Netflix continua da mesma forma.
E que, em termos das produções cinematográficas, tanto a Disney quanto a própria Netflix ainda estão chegando a um acordo sobre como ficará a situação das produções da Lucasfilm (‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones‘) e da Marvel Studios.
“É possível que continuemos a licenciar filmes de Star Wars e da Marvel Studios a um serviço pago como a Netflix.”
Já no Twitter, a própria Netflix também confirmou que tudo isso em nada altera a parceria entre a Marvel e a Netflix para as séries.

A retirada dos filmes do grupo Disney da Netflix aconteceu porque finalmente o Mickey Mouse vai se dedicar ao seu próprio streaming.
A plataforma da Disney será criada em parceria com a empresa de tecnologia BAM Tech, que teve uma fatia de 33% adquirida pela companhia do Mickey em 2016.
A Disney também lançará em 2018 um serviço de streaming com todo o conteúdo esportivo da ESPN.
A Netflix tem um patrimônio líquido no valor de US$ 1,26 bilhão e possui em torno 86 milhões de usuários no mundo todo.