quinta-feira, março 28, 2024

As Séries Mais Aguardadas da 2ª Metade de 2016

Se eu disser que faltam pouco mais de quatro meses para o final do ano, vocês acreditariam? Pois bem amiguinhos, 2016 é mais um ano que passou voando, e para nós fanáticos isso se traduz em filmes e séries que já riscamos de nossas listas. No entanto, 2016 ainda guarda algumas surpresas (poucas sim, mas não por isso menos saborosas).

Desta vez, resolvemos listar as séries que vem causando mais rebuliço, prometidas para esta segunda metade do ano. São séries inéditas, que prometem conquistar o coração dos fãs, mas também o retorno de programas estabelecidos no grande gosto popular. Apertem os cintos que a contagem irá começar.

Ponto Cego (Blindspot)

Blindspot - CinePOP

Aliada ou inimiga?  A série de espionagem e mistério continua a desvendar os segredos da tatuada Jane Doe, uma mulher que teve sua memória apagada, possuindo como único vínculo com o passado as tatuagens que tomam conta de todo seu corpo. Cada desenho é uma mensagem escondida, cujo significado pode estar diretamente ligado a atos terroristas. Ao lado de uma equipe do FBI, essa Jason Bourne estilosa tenta achar respostas, aos poucos ganhando a confiança do time de oficiais. Mas será mesmo?

A prévia da segunda temporada, exibida na Comic Con deste ano, demonstra que a protagonista talvez não seja totalmente confiável, dando dicas de que Jane Doe possivelmente estava envolvida na macabra trama como uma de suas orquestradoras. Blindspot serviu como empurrão na carreira da bela e talentosa Jaimie Alexander (a Lady Sif dos filmes da Marvel), que retribui o carinho com seu constante marketing da série nas redes sociais. No Brasil, Blindspot vai ao ar no canal a cabo Warner. A segunda temporada estreou nos EUA no dia 14 de setembro.

Supergirl

Supergirl - CinePOP

Por falar em séries da Warner Channel, este é outro programa da casa que ganhará uma segunda temporada em breve. Supergirl quebrou todo tipo de recorde de audiência em sua estreia, mesmo assim não foi o suficiente para sua produtora, a rede CBS, mantê-la no ar. Assim, o programa terminou por migrar para o canal da Warner nos EUA também. Ou quem sabe tudo não passou de uma estratégia de marketing, já que a agora a personagem está na casa de heróis como Arqueiro, Flash e Legends of Tomorrow, todos também da DC, tornando mais fácil o acesso para crossovers.

Vilões como Silver Banshee, Indigo (interpretada pela Supergirl de Smallville, Laura Vandervoort), Maxwell Lord, Master Jailer, Reactron e Livewire, todos saídos diretamente das páginas dos quadrinhos, deram as caras durante a primeira temporada, que contou inclusive com a participação do velocista escarlate em pessoa, o Flash de Grant Gustin. No entanto, o que talvez tenha cativado a audiência seja seu aspecto O Diabo Veste Prada, de uma série girl power para meninas. A gracinha Melissa Benoist (Whiplash: Em Busca da Perfeição) é muito carismática e caiu como uma luva no papel. Para a nova temporada, o programa promete a presença do famoso primo de Kara e maior super-herói do universo DC, Superman, que será interpretado por Tyler Hoechlin. A estreia da 2ª Temporada de Supergirl ocorre no dia 10 de outubro nos EUA.

The Exorcist

Exorcist - CinePOP

O filme mais assustador de todos os tempos se transforma no evento televisivo da segunda metade do ano. O Exorcista (1973) é baseado no livro de William Peter Blatty, que também serve como material fonte para este novo programa da Fox. Adaptar filmes de terror ou suspense para a TV têm se mostrado uma tendência e tido uma boa resposta por parte do público, vide Hannibal, Scream e Bates Motel, só para citar alguns. Agora, a obra quintessencial sobre possessão demoníaca se vê pronta para assustar toda uma nova geração, como uma série televisiva.

A trama não resgata os personagens originais, trazendo uma história própria, similar, com o mesmo tema de pano de fundo e novos jogadores. O protagonista aqui é o padre Tomas Ortega, vivido pelo mexicano Alfonso Herrera. E depois de Stranger Things ter resgatado Winona Ryder para os holofotes, uma nova estrela dos 1980´s é trazida de volta ao horário nobre: Geena Davis. A veterana viverá uma mãe assombrada por algo em sua casa, algo que está tentando se apossar de sua filha. Peguem seus crucifixos e preparem-se para a estreia no dia 23 de setembro.

Não deixe de assistir:

Ash Vs. The Evil Dead

Ash VS Evil Dead - CinePOP

Por falar em filmes de terror transformados em séries de TV, Evil Dead é provavelmente a trilogia mais cult do gênero. Feitos a toque de caixa por Sam Raimi, os filmes deram fama ao cineasta, levando-o a dirigir superproduções como a trilogia original Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007) para a Sony. Depois de uma remake que ficou no meio termo, igualmente adorado e odiado, A Morte do Demônio ganhou sobrevida com o retorno do canastrão mais amado de Hollywood, Bruce Campbell, vulgo Ash.

O caçador de deadittes maneta retornou ano passado, 22 anos após sua última aparição nas telonas, para nova aventura em 10 episódios, misturando muito horror e humor, a combinação que deu certo no passado. Exibido pelo canal americano Starz, a nova temporada terá as adições de Lee Majors (o eterno Homem de Seis Milhões de Dólares) e Ted Raimi, irmão do diretor Sam Raimi, além do retorno de Lucy Lawless (a Xena, Princesa Guerreira). A 2ª temporada de Ash Vs. The Evil Dead vai ao ar no dia 2 de outubro nos EUA.

The Flash

Flash - CinePOP

Em matéria de super-herói da DC / Warner na TV, nenhum é mais quente do que Barry Allen (Grant Gustin), também conhecido como Flash. O homem mais rápido da Terra retorna para sua terceira temporada, já tendo aparecido em participações especiais nas séries dos colegas Arrow e Supergirl.

Mesmo que sua contraparte nas telonas seja diferente (no cinema Flash é interpretado por Ezra Miller, como visto em Batman Vs. Superman e Esquadrão Suicida, e em breve ganhará um filme solo), o velocista não se abala e vem fazendo grande sucesso nas telinhas – a julgar pelos últimos filmes da empresa, o personagem está melhor assim. O retorno será marcado com um dos melhores arcos de história do personagem, Flashpoint, no qual toda a cronologia temporal é alterada pelo herói. Além disso, a nova temporada trará o retorno de Kid Flash / Wally West, papel de Keiynan Lonsdale. A terceira temporada de Flash estreia no dia 4 de outubro.

Westworld

Westworld - CinePOP

 

Sim, a HBO precisa encontrar um novo produto que preencha a lacuna deixada por seu maior sucesso, Game of Thrones. Enquanto a série de Jon Snow, Sansa, Daenerys e Cia não retorna do intervalo – a sétima temporada só volta ao canal em meados de 2017 – a rede de TV a cabo investe em novas produções que causem o mesmo impacto com o grande público. Vinyl, Ballers e The Night Of são alguns exemplos, no entanto, falam com públicos diferentes.

O êxito pode vir com Westworld, que mistura ficção científica, faroeste e muito suspense, e é baseada no filme homônimo de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton (autor de Jurassic Park). Além do material fonte, da ideia e do visual, Westworld ainda conta com a criação e produção de Jonathan Nolan (irmão de Christopher Nolan e seu parceiro criativo em vários filmes) e o melhor elenco desta temporada. Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Thandie Newton, James Marsden, Clifton Collins Jr., Ben Barnes e o nosso Rodrigo Santoro estão entre os rostos conhecidos do elenco. A estreia é no dia 2 de outubro.

Luke Cage

Luke Cage - CinePOP

Em se tratando de novas séries, nenhuma é mais aguardada do que Luke Cage, terceira produção de um personagem Marvel em parceria com a Netflix. Depois de Demolidor (que inclusive já exibiu uma segunda temporada este ano) e Jessica Jones, agora chega a vez do herói de aluguel dar as caras num programa de luxo, realizado de forma adulta, séria e de censura alta. O grandalhão de pele impenetrável já havia aparecido anteriormente, interpretado pelo mesmo Mike Colter, como coadjuvante em Jessica Jones.

Desta vez, Cage ganha os holofotes em série própria, costurando o universo Marvel também nas telinhas. Depois de Punhos de Ferro (que estreia em 2017), o plano é juntar os quatro personagens na série Os Defensores, uma espécie de Vingadores em menor escala, com tais personagens urbanos. A Netflix disponibiliza os 13 episódios da primeira temporada de Luke Cage a partir do dia 30 de setembro.

The Walking Dead

Walking Dead - CinePOP

Bem, como citado, a nova série mais esperada é Luke Cage. No entanto, nenhuma outra desperta mais a ansiedade dos fãs do que o sucesso Walking Dead, que vai para sua sétima temporada (isso mesmo!) com uma verdadeira legião de seguidores fiéis. A esta altura Walking Dead já virou praticamente uma religião, e desperta uma saudável disputa com Game of Thrones como o programa mais cultuado da atualidade. Ambas são séries miradas ao grande público (diferentes de algumas citadas na lista, que dialogam mais com adultos ou adolescentes apenas), que pegam diferentes fatias da audiência.

Apesar de utilizarem elementos de fantasia, terror ou sobrenatural, a ênfase aqui é nos personagens e na sua humanidade (ou a busca dela). Em sua nova temporada, Walking Dead irá apresentar um dos maiores antagonistas do programa, e não se trata de algum morto vivo, mas sim de Negan (papel de Jeffrey Dean Morgan). A 7ª Temporada estreia em 23 de outubro, não deixando os fãs respirarem de ansiedade.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS