Quais foram as séries mais populares de 2025? Vamos apresentar abaixo, porém, antes disso devemos dizer que as séries mais populares não são necessariamente as melhores do ano. Como toda arte é subjetiva, afirmar quais são as melhores através de uma medida matemática se faz pelo consenso, seja de crítica ou do público. Essa medição é comumente feita através de grandes agregadores – os maiores da internet são o Rotten Tomatoes e o IMDB. Mas, como dito, a popularidade de uma série não corresponde à sua qualidade. Aqui, o que está sendo considerado é a expectativa que tal programa causou no público e a quantidade de pessoas que comentaram ou pesquisaram sobre ele durante todo o ano.
Uma série excelente, com as melhores notas dos críticos, pode ter sido vista por poucas pessoas, por exemplo. Em contrapartida, aquela outra a qual todos estavam esperando pode ter decepcionado a maioria. Seja como for, aqui usaremos como métrica os mecanismos de busca do IMDB, o maior banco de dados da internet, para definir as séries mais buscadas durante todo o ano de 2025. No entanto, precisamos abrir um parêntese. Como essa pesquisa já foi divulgada antes do final do ano, algumas séries que se tornaram incrivelmente populares (o que geralmente ocorre perto de sua estreia, quando todos estão perto de assistir ou até mesmo depois de terem visto), como a última temporada de ‘Stranger Things‘ (divida em três partes), ficaram de fora. Confira abaixo o top 10.
10) Black Mirror
‘Black Mirror’ é a série mais antiga da lista – tendo estreado em 2011 e trocado de canal de exibição. Em suas duas primeiras temporadas (em 2011 e 2013), o programa criado por Charlie Brooker foi ao ar pelo Channel 4 – um canal britânico, levando em conta que trata-se originalmente de uma série inglesa. Porém, o programa foi cancelado pelo canal – mas já havia ganhado status de cult e uma base fiel de fãs. Assim a Netflix comprou os direitos e em 2016 lançaria a terceira temporada (que contém alguns dos episódios mais memoráveis da série – vide ‘San Junipero’ e ‘Nosedive’).
Hoje, a Netflix é a casa de ‘Black Mirror’, e o programa se tornou um dos maiores sucessos, e podemos dizer até um dos carros-chefe do streaming. Dois anos depois da temporada anterior, ganhamos a sétima e mais recente este ano – com novos episódios impactantes, vide ‘Common People’ – um dos mais elogiados da nova temporada. Além disso, pela primeira vez o programa criou a continuação de um de seus episódios, com ‘USS Callister: Into Infinity’, sequência de um episódio da quarta temporada. ‘Black Mirror’ sempre chama atenção e por isso se tornou uma das séries mais populares de 2025 – chegando em décima posição.
09) Andor
Por falar em novas temporadas de séries muito queridas do público, pulamos da Netflix para um programa original da Disney+. ‘Andor’ exibiu sua segunda e última temporada este ano, assim os fãs puderam se despedir desta que é considerada a melhor obra na TV envolvendo o título ‘Star Wars’ depois da aquisição da Disney. De fato, o programa é muito definido como sendo ‘Star Wars’ para adultos. Sua estreia ocorreu em 2022, e desde então coleciona elogios da crítica especializada e dos fãs. ‘Andor’, é claro, é a pré-sequência de ‘Rogue One’ (2016), um dos filmes mais elogiados da marca na era Disney. Com 12 episódios, tendo estreado em abril de 2025, ‘Andor’ chegou ao fim em maio do mesmo ano – dando o que falar e se tornando um dos seriados mais populares do ano. Fica a esperança que a Disney crie novas séries nos mesmos moldes dentro do universo de ‘Star Wars’.
08) Dept. Q
Que série é essa? É o que você deve estar se perguntando. Porém, está mais do que na hora de conhecer. De fato, muitos já conhecem e por isso ela se tornou a oitava mais popular deste ano. Tudo o que a Netflix toca vira ouro. E esta aqui tem produção, criação e direção do mesmo responsável pelo fenômeno ‘O Gambito da Rainha’ – apesar de serem temas completamente diferentes. Quem estrela é Matthew Goode, no papel de um ex-agente de campo, que nunca superou o trauma do assassinato de seu parceiro. Agora, ele é relocado para um departamento falido, onde se encontram crimes sem solução. Então, ele começa a sacudir as coisas por lá, investigando até mesmo sua própria organização. Se convenceu?
07) Monstros
Essa aqui é interessante, se mostrando mais um acerto do midas moderno Ryan Murphy – o rei das antologias. A proposta desta série, que é uma de suas ideias mais recentes, é focar em serial killers ou assassinos famosos da cultura americana. A primeira temporada, de 2022, abriu com Jeffrey Dahmer, vivido por Evan Peters. Já a segunda, foi ainda mais famosa, e em 2024 jogou a luz novamente nos irmãos Lyle e Erik Menendez, os assassinos dos pais. Um dos chamarizes foi a participação de Javier Bardem como o patriarca Jose Menendez. Esse ano, quem brilhou na terceira temporada foi Charlie Hunnam, como o psicopata Ed Gein, um dos mais infames dos EUA, tendo inspirado desde ‘Psicose’ até ‘O Massacre da Serra Elétrica’. Ah, sim, o quarto ano está confirmado para 2026.
06) Dexter: Ressurreição
Por falar em psicopatas e séries sobre crimes (coisa que o público simplesmente adora), chega à lista o rei de todos. ‘Dexter’ se tornou uma das séries mais adoradas dos anos 2000 – durando 8 temporadas, de 2006 a 2013. Apesar de bastante cultuada, mesmo os seus fãs acharam que o final deixou a desejar. Assim, em 2021, um revival na forma de uma minissérie (intitulada ‘Dexter: New Blood’) pretendia corrigir isso. Não deu certo. E nem mesmo a tentativa de uma pré-sequência mostrando a juventude do personagem em ‘Dexter: Original Sin’ (2024). Agora, este ano um quarto programa do personagem parece ter acertado. ‘Dexter: Ressurreição’ trouxe de novo o personagem vivido por Michael C. Hall, que era o que todos queriam ver, no espírito do original. Um segundo ano já é prometido para 2026. Só esperamos que desta vez eles acertem com seu desfecho.
05) Round 6
Agora chegamos ao top 5 das séries mais populares de 2025 com uma despedida. ‘Round 6’ ou ‘Squid Game’ foi um dos maiores fenômenos da Netflix em anos recentes. O feito é ainda mais impressionante levando em conta se tratar de um programa sul-coreano, mostrando o domínio narrativo dos asiáticos. A ideia mirabolante, sobre um jogo elaborado no submundo, que promete um prêmio rico, mas cuja alternativa é a morte. O programa chegou ao final em sua terceira temporada este ano.
Você pode até pensar, “poderia ter tido mais temporadas”. É verdade, pois em pouco tempo se mostrou uma galinha dos ovos de ouro. No entanto, não tinha como esticar muito mais esta corda, sem se tornar repetitivo. Afinal, a graça era ver os jogos infantis e sentir a tensão no ar. Ao mesmo tempo, o programa contava uma história – a jornada do protagonista para desmantelar esse misterioso sistema. É claro que a Netflix já está desenvolvendo uma versão americana para o fenômeno.
04) Wandinha
Outra produção original da Netflix. ‘Wandinha’ fez o que as recentes animações da MGM não conseguiram: transformar a Família Addams popular outra vez. Talvez você não saiba ou nem lembre, mas uma animação da família bizarra foi lançada nos cinemas em 2019, e sua continuação em 2021. Tais longas passaram basicamente sem serem notados. Mas a franquia foi adquirida pela Netflix, que escalou ninguém menos que Tim Burton para tocar o projeto.
Aliás, Burton parece ter nascido para comandar A Família Addams, com muitos acreditando inclusive que foi o diretor quem comandou os filmes dos anos 90. Mas aqui Burton pôde colocar as mãos finalmente nos Addams, e de quebra revelou para toda uma geração o talento da jovem Jenna Ortega. A parceria foi tão boa que Burton a convidou para estrelar ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’. A criançada, principalmente as meninas, ficaram de cabeça virada com ‘Wandinha’. E este ano chegou a segunda temporada.
03) Ruptura
‘Ruptura’ realizou um feito impressionante, conseguiu pegar o lugar de ‘Ted Lasso’ como a série mais popular do streaming Apple TV+. A primeira temporada, de 2022, se tornou um fenômeno cult, que misturava ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’, ‘Quero ser John Malkovich’ e ‘Lost’ em sua trama enigmática, nonsense e cômica. A ideia aqui é uma empresa que criou um procedimento revolucionário: fragmentar sua mente em duas – uma no ambiente de trabalho e outra na vida pessoal. É como se existissem duas personalidades dentro de todos nós. E bem, como a segunda temporada mostrou, é exatamente isso. Mesmo que a segunda temporada não tenha sido tão boa quanto a primeira – e tenha feito muito mais perguntas do que dado respostas, o hype já estava criado, fazendo de ‘Ruptura’ membro do top 3 do ano.
02) The Last of Us
As duas primeiras posições não poderiam pertencer a outro streaming senão a HBO Max. Todos sabem bem, as séries da HBO são simplesmente as melhores que existem. A força criativa da empresa é incomparável. Eles conseguiram, por exemplo, fazer de um tema batido como a infestação zumbi, uma das séries mais badaladas da atualidade. E de quebra tirando a zica das adaptações de videogames para as telas. Os fãs exigiam que a adaptação fosse fiel, e receberam justamente isso. A primeira temporada em 2023 se transformou em um fenômeno.
A expectativa era absurda para a segunda. E todos sentiram o soco no estômago nos primeiros episódios. Além da ameaça de uma vilã que não é bem uma vilã, apenas uma anti-heroína em busca de justiça. Mesmo reconhecendo que a segunda, com menos episódios, não foi tão impactante quanto a primeira, ainda foi muito acima da média. Alguém duvida que a terceira seguirá quebrando recordes?
01) The White Lotus
‘Ruptura’ e ‘The Last of Us’ são verdadeiros fenômenos de audiência. Mas existe outra série da HBO Max que foi ainda mais longe, se tornando a mais popular de 2025. ‘The White Lotus’ começou de maneira tímida, com a primeira temporada exibida em 2021, mostrando um paralelo social entre os ricos turistas de um resort no Havaí e os funcionários do local. Aos poucos a série foi ganhando mais fãs com um boca a boca positivo. Essa divulgação trouxe mais espectadores para a segunda temporada, lançada logo no ano seguinte, e agora com outra filial de tal resort (que dá título ao programa) na Sicília, Itália. Com uma gama de novos personagens e funcionários, o segundo ano superaria o primeiro em audiência.
Mas foi o hype para a terceira temporada, e a espera de quase três anos, que colocou ‘White Lotus’ como a série mais comentada e pesquisada de 2025. A terceira não foi a melhor temporada, pelo contrário, mas foi a que elevou o status da série a um novo patamar. O programa se encontra em seu auge de popularidade e o novo ano na Tailândia fez todo mundo falar sobre a série. Aliás, muitos queriam que o terceiro ano tivesse se passado no Brasil – e ainda existe esperança que alguma das próximas temporadas se passe em território tupiniquim. Por enquanto ficaremos com a quarta confirmada na França e com Helena Bonham Carter como primeiro membro do elenco divulgado – mas ainda sem data de estreia.