No ano passado, os fãs da franquia ‘As Tartarugas Ninja’ tiveram uma triste notícia quando o projeto em live-action e para maiores de 18 anos do icônico universo de fantasia e aventura foi oficialmente cancelado.
Intitulado ‘As Tartarugas Ninja: O Último Ronin’, o ambicioso longa-metragem contaria com surpresas incríveis e, agora, descobrimos que uma veterana estrela desse universo participaria do filme.
Em uma aparição à Big Lick Comic-Con em Roanoke, EUA, Judith Hoag, que interpretou a primeira versão em live-action de April O’Neil, trouxe alguns detalhes sobre o projeto cancelado e disse que havia sido abordada para integrar o elenco (via Collider).
“Sim, já fui abordada e ficaria feliz [em participar]. Seria um ótimo desfecho para a minha carreira. Talvez aconteça, talvez não. Veremos”, ela comentou.
Hoag foi enfática em seus elogios à série de quadrinhos, chamando-a de “uma história maravilhosa”, e sugeriu que os executivos da Paramount Pictures que cancelaram o projeto não entendiam os fãs da obra: “talvez vocês precisem ir a uma convenção de quadrinhos e passar algum tempo com eles”.
Baseada em um argumento escrito em 1987 pelos criadores originais das Tartarugas Ninja, Kevin Eastman e Peter Laird, ‘O Último Ronin’ foi expandida para uma minissérie completa em quadrinhos em 2020, com roteiro de Eastman e Tom Waltz.
A história se passa em uma Nova York futurista governada por Oroku Hiroto, neto do Destruidor, e seus ninjas sintéticos do Clã do Pé. Splinter, Casey Jones e três das Tartarugas Ninja estão mortos, restando apenas uma Tartaruga para se opor à organização criminosa; eventualmente, é revelado que Michelangelo é o único sobrevivente, o antigo “cara da festa” que se tornou um guerreiro implacável. Ele acaba unindo forças com uma April O’Neil já idosa e sua filha, Casey Marie Jones, que fazem parte de um movimento de resistência, para vingar a família de Michelangelo e libertar a cidade.
A adaptação em live-action foi anunciada pela primeira vez em 2024, com Ilya Naishuller (‘Anônimo) em negociações para dirigir o projeto. No entanto, após a fusão da Paramount com a Skydance em 2025, ‘O Último Ronin’ foi discretamente cancelado em favor de um novo filme das Tartarugas Ninja, mais voltado para o público familiar.



