O vindouro thriller de ação ‘Ascensão do Cisne Negro’ (‘SAS: Red Notice’), dirigido por Magnus Martens, já chegou na Netflix, mas dividiu a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa amargou 47% de aprovação, com nota 5/10 baseada em 19 reviews. Os especialistas criticaram a narrativa, caracterizando-a como previsível e formulaica.
Confira os principais comentários abaixo:
“Essa premissa já foi feita antes e muito melhor executada” – Flick Fan Nation.
“Essa é uma história que precisava se respaldar no DNA dos heróis de ação, em vez de tentar criar um thriller de espionagem fraco” – Lyles’ Movie Flies.
“É um território familiar e, como já foi tentado e testado, o filme não traz um senso de originalidade” – Common Sense Media.
“A trama é simples e muito complicada ao mesmo tempo” – Sunday Independent (Ireland).
“Design péssimo, execução estúpida e sem qualquer alma dos jeitos mais e menos importantes” – Movie Nation.
Baseado no romance do ex-soldado britânco Andy McNab, Sam Heughan dá vida a Tom Buckingham, o personagem principal nos três livros. Em ‘SAS: Red Notice’, o casamento de Buckingham é adiado devido ao sequestro de um trem e um plano para explodir o Channel Tunnel. Rose interpreta Grace, uma espécie de enxerto de uma companhia militar privada. Serkis dá ida a Clements, um oficial que tem contatos com o Primeiro-Ministro, enquanto Wilkinson é Lewis, o patriarca da companhia supracitada.
O elenco também é formado por Ruby Rose, Andy Serkis, Tom Wilkinson, Hannah John-Kamen, Tom Hopper, Owain Yeoman, Noel Clarke, Ray Panthaki, Jing Lusi, Douglas Reith, Richard McCabe e Anne Reid.