‘Stranger Things’ voltou em sua reta final, mas os fãs não estão tão felizes com os novos episódios. Grande parte do público tem demonstrado insatisfação com vários aspectos da série. A principal crítica recai sobre o ritmo irregular, com episódios longos que muitos consideram arrastados e cheios de subtramas pouco relevantes para a história principal.
Também há reclamações sobre o excesso de explicações e diálogos expositivos, que tiram o mistério característico das primeiras temporadas e tornam a narrativa mais previsível. Fãs apontam ainda uma perda do clima de terror, substituído por sequências mais grandiosas e próximas de um blockbuster, além do desenvolvimento desigual dos personagens, com alguns recebendo destaque excessivo enquanto outros parecem esquecidos.
A atuação de Millie Bobby Brown também foi uma questão amplamente debatida, com sua personagem totalmente desconexa da trama principal.
No X, as reações aos novos episódios foram majoritariamente negativas.
Confira as reações:
queria tanto conseguir terminar stranger things mas a serie ficou tao estranha desde que se passaram 25 mil anos e a millie preencheu a cara toda e tudo tem que atender as expectativas de marketing e o roteiro parece mimicar coisas que ja aconteceram (tipo os novos star wars)
— matheus (@matheusdevdd) December 27, 2025
expressão de raiva
expressão de arrependimento
expressão de confusa
expressão de apaixonada pic.twitter.com/LkYt4Yps0X— atum igual o peixe (@callumnista) December 26, 2025
A Millie Bobby Brown ta bem desconectada na última temporada de Stranger Things. Desconectada da personagem e tambem do restante do elenco, da de perceber em tela. Ja foi muito boa #StrangerThings5
— fã do Quevedo (@samiswho) December 27, 2025
Só agora na última parte de Stranger Things a galera tá se ligando que a Millie Bobby Brown atua mal pra cacete e só faz caras e bocas, eu to cantando essa bola desde 2016…
— Ed quer ser um Kamen Rider (@edersonbs) December 27, 2025
Essa quinta temporada de Stranger Things tá bizarra de ruim, roteiro fraquíssimo, enrolam demais pra fazer a história andar e no fim ela acaba no mesmo lugar
Atuações péssimas, parece q a Millie foi obrigada a gravar as cenas, em nenhum momento ela mudava as expressões faciais pic.twitter.com/VL6xcofTHy
— Mr. Bats (@misterbatson) December 27, 2025
Pra quê Grinch se esse Volume 2 de Stranger Things 5 já arruinou o Natal?
— Bruno Carvalho (@ligadoemserie) December 26, 2025
O que fizeram com a Eleven?
É frustrante como a personagem símbolo de Stranger Things chega na última temporada como um rascunho do que foi.
Millie Bobby Brown não se desenvolveu enquanto atriz. A personagem vive isolada do grupo.
E para piorar “ressuscitaram” a irmã dela… pic.twitter.com/d3OulXCboT
— Thiago Barata (@thiagobarata87) December 26, 2025
Porra Stranger Things tá muito fraco, chega a dá agonia. Atuação cocô, direção cocô, vai pra história tem um vilão mal aproveitado, Eleven protagonista mal aproveitada, explicações retardadas e em todos eps, todos personagens com arcos razos, roteiro facilitado pra porra… +
— ᵛˢ (@vikingsincero) December 27, 2025
com todo respeito, as unicas cenas verdadeiramente boas dessa parte 2 de stranger things tem sido as que envolve: Holly, Max, Lucas, Will e Robin… o resto é tedioso pra caralho, como pode uma das melhores series já produzidas pela netflix acabar assim?
— A N A V R I N (@Fingertoppar_) December 27, 2025
Quanto mais eu penso sobre, mais horrorizada eu fico com o que tá sendo essa última temporada de Stranger Things
— Katiucha Barcelos (@Katiucha) December 27, 2025
Meu Deus do céu… os personagens de #StrangerThings5 têm epifanias a cada 5 minutos.
De repente todo mundo sabe de alguma coisa crucial que nunca soube antes. E usa objetos pra explicar rsrs.
— Henrique Haddefinir (@Haddefinir) December 26, 2025
namoral galera, acho que desde o final de GOT eu não via tanta gente unida para criticar algo como tá sendo com o volume 2 de Stranger Things
Que loucura, espero que o final seja bom, eu sigo animado, otimista e esperançoso… TEM QUE ser bom
— Good Nerd (@GoodNerd23) December 27, 2025
desabafo: não sei se é o roteiro ou a atuação mas tô muito incomodada com a eleven nesse volume. totalmente apagada, zero emoção, diálogo estranho, a relação dela com o grupo é quase inexistente.. não deu pra enxergar nela a menina das outras temporadas que sempre roubava a cena pic.twitter.com/7vnxHaKGrj
— ana (@esterscline) December 26, 2025
Conforme o ComicBookMovie, os criadores Matt e Ross Duffer detalharam o processo para manter o final em segredo e o que o público pode esperar do encerramento.
“Não filmamos finais alternativos. Não teríamos tempo para algo assim só para despistar as pessoas. Mas tivemos uma equipe de segurança muito boa para manter os paparazzi afastados. O roteiro do último episódio foi impresso em papel vermelho [que dificulta a cópia e leitura em fotos], mas apenas o do final, porque é irritante receber roteiros vermelhos o tempo todo”, afirmou Matt.
‘Stranger Things’: Criadores comentam sobre a cena decisiva de Will [SPOILERS]
Até o momento, a nova leva de episódios não apresentou mortes definitivas no elenco principal, embora o clima de tensão sugira que ninguém está totalmente a salvo. Matt fez questão de diferenciar o tom de ‘Stranger Things’ de outras obras conhecidas por mortes brutais:
“Não é Game of Thrones. Não estamos em Westeros. Eu adoro a série, mas são propostas diferentes. Não haverá uma situação de ‘Casamento Vermelho’. Algumas coisas no final serão muito surpreendentes, mas não estamos tentando chocar ou aborrecer ninguém”, afirmou.
Ross Duffer complementou que o objetivo é entregar uma conclusão coerente: “Espero que as pessoas sintam que o que acontece é inevitável. Que não pareça apenas doloroso, mas sim satisfatório”.
David Harbour, astro de ‘Stranger Things’, é acusado de roubar um boné em um bar
Uma das maiores preocupações dos fãs é o destino de Steve Harrington, um dos personagens mais queridos do público. Questionado se o herói sobreviverá, Matt brincou com o histórico de ferimentos do personagem:
“Quanto ao destino do Steve… não posso dizer. Mas seria o próximo passo lógico, não é? Ele continua se machucando cada vez mais a cada temporada. A única forma de levar isso adiante seria a morte”, concluiu o roteirista, entre risos.
‘Stranger Things’: Sadie Sink se derrete por Nell Fisher; “Aprendi muito com ela”
O episódio final de ‘Stranger Things’ estreia no dia 31 de dezembro na Netflix.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.



