Está no catálogo da Netflix o documentário ‘Um Pesadelo Americano‘, que narra um crime real que aconteceu em 2015, quando um casal foi acusado de forjar um sequestro e a invasão da própria residência.
Na época, Denise Huskins e seu namorado, Aaron Quinn, foram acordados no meio da noite por invasores armados, que alegadamente estavam usando toucas para cobrirem os rostos enquanto amarravam o jovem casal.
Obrigados a entrarem em seu próprio armário, eles foram vendados e drogados pelos intrusos, que faziam parte de uma grande organização especializada em coleta de débitos financeiros.
O plano dos intrusos era sequestrar Denise e devolvê-la após o pagamento do resgate, mas ela acabou sendo estuprada e agredida pelo sequestrador.
Após o pagamento do resgate, que ocorreu dois dias depois do sequestro, Denise foi solta perto da casa de sua mãe e relatou o crime à polícia junto com o namorado.
Apesar disso, a polícia não acreditou na história – e chegou a declarar em uma coletiva de imprensa que o caso não fazia sentido, já que parecia uma história tirada de filmes como ‘Garota Exemplar‘ e ‘Uma Noite de Crime‘.
Não demorou muito para que o caso ficasse marcado – erroneamente – como Sequestro da Garota Exemplar, em referência ao filme estrelado por Rosamund Pike e Ben Affleck.
Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão chocados com a negligências das autoridades enquanto as vítimas tentavam lidar com os traumas.
Além do choque, a produção dirigida por Bernadette Higgins e Felicity Morris causa bastante revolta ao deixar claro como as mulheres são desacreditadas em relatos de abuso e ridicularizadas por aqueles que deveriam protegê-las.
Confira as reações:
Acabei de assistir ” um pesadelo americano” e tô chocada com a reviravolta meu caralho a polícia é uma merda, e sempre contra as mulheres
— maria clara (@mariaclarafdias) January 18, 2024
O documentário “Um Pesadelo Americano” mostra como a mulher é pisada, humilhada, tripudiada e desacreditada pela a maioria dos policiais responsáveis por ela em alguma situação.
— Mar. Esquerda sempre (@mar13_sand) January 19, 2024
O documentário “Um Pesadelo Americano” mostra como a mulher é pisada, humilhada, tripudiada e desacreditada pela a maioria dos policiais responsáveis por ela em alguma situação.
— Mar. Esquerda sempre (@mar13_sand) January 19, 2024
Assistindo Um Pesadelo Americano e pensando no quanto de vitimas que a policia desacreditou e descredibilizou depois do filme Gone Girl
— Juliana (@ertenkorfali) January 18, 2024
Acabei de assistir um pesadelo americano e a conclusão é que a cada dia que passa eu tenho mais raiva de homem e PRINCIPALMENTE de homem policial. Ser mulher é horrível.
— thai (@thainafcustodio) January 18, 2024
slk mt pesado um pesadelo americano, lamentável
— better call mevin (@kevinfdskkkk) January 19, 2024
Acabei de assistir o documentário “Um pesadelo Americano” na Netflix e simplesmente sem palavras….
— AnaC (@AnaC_Rie) January 18, 2024
Acabei de assistir Um Pesadelo Americano e durante eu me senti arrasada, principalmente depois que a Denise questionou: o que precisa acontecer comigo pra eles acreditarem? E eu só consegui responder na minha cabeça, se você tivesse sido morta talvez acreditariam…
— Jennifher (@jennifher_s) January 19, 2024
“ um pesadelo americano “ é uma série boa pprt.. mo doidera!
— Lua (@euluaa17) January 18, 2024
Meu povo vejam um pesadelo americano na #Netflix , sobre uma história real, cheia de reviravoltas, só são três episódios e eu vi direto pq fiquei muito curiosa pra saber o final. Vcs não vão se arrepender!
— Flavinha Di Pace (@FlavinhaDiPace) January 18, 2024
assisti hoje “um pesadelo americano” e é bizarro a forma que tudo foi feito, o jeito que tratam as vítimas.
muito revoltante— maserati (@_soueumalu) January 19, 2024
Um Pesadelo Americano na Netflix me deu crise de ansiedade no 3º episódio!
— Carlinho (@linhosarmento) January 18, 2024
“um pesadelo americano” eu tô inconformada
— veve (@vetolen) January 18, 2024