Alguns assinantes da Netflix que residem na Rússia estão processando a gigante do streaming após a suspensão do serviço no país. A interrupção, que aconteceu no mês passado, faz parte das sanções recebidas depois da invasão à Ucrânia, quando mais de 600 empresas ocidentais encerraram seus serviços no território russo.
Além de interromper seu serviço na Rússia, a Netflix também suspendeu todas as aquisições de filmes e séries russos e o desenvolvimento de produções originais. A plataforma é responsável pelo drama policial neo-noir ‘Zato‘, uma série de suspense com o fim da União Soviética como pano de fundo.
Lembrando que a Netflix também alcançou sucesso mundial com a série russa ‘Better Then Us‘, a história de uma robô criada para ser boneca sexual que se apaixona pelo pai de uma família na qual vai parar por engano. Porém o serviço continua suspenso por lá.
Tal suspensão levou o escritório de advocacia Chernyshov, Lukoyanov & Partners a iniciar uma ação coletiva contra a gigante do streaming no tribunal distrital de Khamovnichesky, em Moscou, em nome dos assinantes que se sentiram lesados.