Assumindo a 3ª posição entre as séries mais assistidas da semana na Netflix, ‘Homicídio nos EUA: Laci Peterson’ traz uma nova perspectiva sobre o caso impactante do assassinato de uma jovem americana.
A série documental explora um dos crimes reais mais infames da história dos EUA, quando Laci Peterson, grávida de oito meses, desapareceu de sua casa em Modesto, Califórnia, na véspera de Natal de 2002. A busca por Laci dominou a mídia por meses, culminando na descoberta de seus restos mortais na Baía de São Francisco. A polícia gradualmente construiu um caso contra seu marido, Scott Peterson, que foi processado pelos assassinatos brutais de Laci e de seu filho não nascido.
Em 2004, Scott Peterson foi condenado por dois assassinatos, embora ele se declare inocente e mantenha sua posição até hoje.
O documentário, dirigido por Skye Borgman, reexamina o desaparecimento dramático de Laci Peterson, a investigação e o julgamento, utilizando gravações de interrogatórios, clipes de notícias e imagens de tribunais.
A série não só explora os detalhes do caso, mas também inclui entrevistas com advogados, jurados e detetives envolvidos na investigação. Destaca-se uma conversa com Amber Frey, a mulher com quem Peterson mantinha um relacionamento extraconjugal na época do desaparecimento de sua esposa, e cuja colaboração foi crucial para o andamento do caso.
Nas redes sociais, os assinantes que ainda não conheciam o caso ficaram chocados com a frieza e crueldade de Scott.
E os que já conheciam relembraram o quanto ficaram obcecados com a história quando o caso estava no auge das notícias.
Confira as reações:
Acabei de assistir o documentário da Laci Peterson e meu Deus… como a Sharon, mãe dela, é forte. O depoimento dela no tribunal é de partir o coração. Ela perdeu a filha e o neto numa porrada só, ainda viveu com o sentimento da traição. As pessoas são horríveis.
— Jéssica Duarte ✠ (@Jejeduaarte) August 17, 2024
Mais um #TrueCrime de tirar o fôlego heim @NetflixBrasil ! Acabei de assistir o lançamento de “Homicídio nos Eua: Laci Peterson”. Mesma pegada do Homicídio na costa do Sol. Poderia ter temporadas iguais a Mistérios sem solução ou Homicídios em Los Angeles.
— () (@adrianamalu) August 14, 2024
Que triste a história da #LaciPeterson contada no novo documentário no @NetflixBrasil .
A maior causa de morte de grávida nos EUA é homicídio pelo parceiro, como pode?— Sissi (@sissi_mp) August 17, 2024
Homicídio nos EUA: Laci Peterson da @NetflixBrasil excelente, impecável, acertaram em cheio desta vez ao tratar um dos true crimes mais violentos do século. Depoimentos relevantes, cenas inéditas, detalhes reveladores. Tenho nada pra criticar. 3h foi pouco. 10/10 pic.twitter.com/OCb6aFpDng
— Amiga, tou bonita? (@amigatoubonita) August 17, 2024
“Laci Peterson foi a primeira morte que me fez viciar em casos true crime!! Eu literalmente pegava todas as revistas no supermercado sobre ela, acompanhava as notícias e continuava assistindo. A Netflix tem o documentário dela lá e eu tenho que assistir.”
Laci Peterson was the 1st death that got me into true crime!! I would literally pick up every magazine at the groceries store reading on her, kept up with the news & just kept on watching. Netflix has her docu on there & I gotta watch it #americanmurder #lacipeterson
— Sensa (@Bridgesburn_) August 16, 2024
“O documentário de Laci Peterson na Netflix é tão louco para mim, porque foi a primeira história de crime real que me lembro de ter aparecido no noticiário quando eu era mais nova. Minha bisavó falava sobre o caso sem parar e, se não me engano, tinha uma cópia daquela revista Enquirer, a que Scott convenientemente não conseguiu encontrar, pois era sua fonte de notícias preferida. (Não confiável, eu sei, rs). Mas eu só me lembro de ter uns 9 anos quando ouvi falar sobre isso pela primeira vez e agora, 20 anos depois, entendo os detalhes como adulta.”
The Laci Peterson documentary on Netflix is so crazy for me to watch after being the very first true crime story I can remember being on the news when I was younger.
My great grandma talked about the case endlessly and iirc had a copy of that enquirer magazine, the one Scott…— (@piscesinmyvenus) August 14, 2024
“Nova série documental sobre crimes reais na Netflix. “Homicídio nos EUA: Laci Peterson’. E a história é terrivelmente parecida com a de Chris Watts (‘Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha’). É como eles preferem assassinar suas esposas do que se divorciar delas, e estão de alguma forma convencidos de que vão se safar. Que coisa doentia.”
New true crime docuseries on Netflix.
American Murder: Laci PetersonAnd the story is awfully similar to that of Chris Watts (The Family Next Door). It’s how they’d rather unalive their wives than divorce them, and are somehow convinced that they’ll get away with it. Sick stuff.
— Gigi (@gigi__o) August 16, 2024
Além disso, pela primeira vez, Sharon Rocha, mãe de Laci, concede uma entrevista detalhada sobre o caso.
“Sharon trabalhou na imprensa quando Laci desapareceu, mas nunca havia dado uma entrevista para um documentário”, explica Borgman. “Após 20 anos, não é fácil sentar-se diante de uma câmera. Queríamos que o documentário fosse sobre Laci, para relembrar sua memória. Sharon quis falar sobre o espírito de Laci e as libélulas que ela amava, e como Laci e Conner, seu filho não nascido, permanecem vivos em suas lembranças”.
A série também conta com depoimentos de amigos de Laci e parentes de Scott Peterson.
“O homicídio é a principal causa de morte de mulheres grávidas. Sempre que compartilho isso, as pessoas ficam incrédulas, mas é um fato. A violência entre parceiros íntimos é devastadora. Espero que, ao assistir a este documentário, as pessoas reflitam mais profundamente sobre essa questão”, destaca Borgman.