Os fãs de ‘Como Treinar o Seu Dragão’ podem esperar bastante fidelidade no live-action do filme em relação a Stoico, o pai de Soluço.
Em entrevista ao Collider, o astro Gerard Butler, que interpretará o personagem no longa, afirmou que Stoico terá um visual muito parecido com o que foi visto na animação.
Butler também revelou como essa fidelidade tornou o papel um pouco difícil de interpretar devido ao figurino.
“Eu tenho sete camadas, faixas bem grossas, uma barba muito grande e ainda há uma pele de urso ou lobo por cima de tudo. É muito pesado”, disse Gerard Butler.
Vale lembrar que a adaptação live-action de ‘Como Treinar o Seu Dragão’ já ganhou sua primeira imagem oficial.
Nela, vemos Mason Thames como o Soluço.
Confira:
Não deixe de assistir:
O longa está programado para estrear no dia 13 de junho de 2025. As filmagens já foram encerradas.
“É isso aí! A filmagem principal foi concluída em Belfast, na Irlanda do Norte. Foram 85 dias intensos e empolgantes com o elenco e equipe mais incríveis que um diretor poderia desejar. Que jornada! Amei cada minuto!”, escreveu o cineasta.
Ver essa foto no Instagram
O elenco conta com Mason Thames e Nico Parker como os protagonistas Soluço e Astrid, respectivamente.
Gerard Butler, que dublou o líder dos vikings e pai do Soluço na animação, reprisará seu papel na adaptação.
Nick Frost, Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn e Ruth Codd também estrelam.
Este novo longa adaptará a trilogia de filmes que foram feitos pela DreamWorks Animation e lançados na década de 2010 com grande sucesso.
O primeiro filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora. A trilogia também foi um sucesso de público, arrecadando mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias.
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. E além de não matá-lo, acaba acaba por soltá-lo. Só que o animal perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço decide ajudá-lo e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.
Ansiosos?