Entre os fãs de ‘Harry Potter’, Gary Oldman é mais conhecido por seu papel como Sirius Black, o padrinho do bruxo vivido por Daniel Radcliffe.
E, apesar de ser um dos personagens mais queridos do público, o próprio Oldman não é muito fã de sua atuação.
Em entrevista para o o podcast Happy Sad Confused, o astro disse o seguinte:
“Acho que meu trabalho é medíocre. Não, eu sei, de fato. Talvez se eu tivesse lido os livros como fez Alan Rickman, se eu tivesse me adiantado, se eu soubesse o que estava por vir, eu honestamente acho que teria interpretado Sirius de forma diferente.”
Ele acrescentou:
“Vou te dizer uma coisa. Sempre que me vejo atuando, eu me analiso. E, no dia que eu me assistir e pensar: ‘Meu Deus, estou incrível’, seria um dia muito triste, porque eu ficaria tentando superar a mim mesmo. Sabe? Você quer tornar seu próximo trabalho sempre o melhor.”
Recentemente, ele fez uma aparição no The Drew Barrymore Show e citou James Gordon e Sirius Black como dois de seus melhores personagens.
Questionado sobre o assunto, ele revelou que atuar na saga ‘Harry Potter’ e na trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas‘ o ajudou financeiramente e lhe permitiu passar mais tempo com seus filhos.
“Acordei com 42 anos e me vi divorciado, com a guarda dos meus filhos. Foi difícil porque houve uma mudança na indústria nos anos 2000, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares. Naquela época, eu precisei recusar muitos trabalhos.”
“Dou graças a Deus por ‘Harry Potter‘. Graças a Deus por ‘Harry Potter’ e ‘Batman‘. De verdade, esses filmes me salvaram, porque isso significava que eu poderia trabalhar menos e recebendo mais dinheiro, mas o mais legal é que após as gravações eu podia voltar para casa e ficar com as minhas crianças.”
Ele continuou:
“Quando fizemos o primeiro Batman… Londres se tornou Gotham. Fiz 27 viagens de ida e volta de Los Angeles para a capital inglesa. Nesse período, Chris Nolan permitiu que eu tirasse folgas por três dias e grava dois… Ele cumpriu o cronograma. Isso me permitiu passar mais tempo com meus filhos. Caso contrário, sinto que meus filhos estariam sendo criados por uma babá e eu perderia o crescimento deles.”
Lembrando que o trabalho mais recente do astro é o filme ‘Oppenheimer‘, no qual ele interpreta Harry truman, o 33º presidente dos EUA.
O mais novo filme de Christopher Nolan reconta a história real do criador da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) e aqueles que o ajudaram no desenvolvimento da arma.
Relembre o trailer:
.