Em 2017, uma das obras mais conhecidas de Stephen King, ‘IT – A Coisa’, ganhava um aclamado remake que não apenas conquistou 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, como alcançou a sólida marca de US$704,2 milhões arrecadados ao redor do mundo.
Dois anos depois, a segunda parte da adaptação chegou aos cinemas – mas não obteve o mesmo sucesso do capítulo anterior, dividindo tanto a crítica quanto o público. E parece que até mesmo membros próximos à equipe e ao elenco do segundo filme tiveram críticas a fazer.
Em uma recente entrevista ao podcast Where Everybody Knows Your Name, Bill Hader (que interpretou a versão mais velha de Richie Tozier), revelou que sua própria filha teve uma crítica bastante pontual em relação à sequência.
“A única coisa de que participei e que despertou interesse nos meus filhos foi o fato de eu estar em ‘IT – Capítulo 2’“, ele conta. “Eu estava no filme – e eles foram em várias festas do pijama. [‘IT’] é o tipo de filme que as crianças colocam nessas festas. Então, minha filha me disse: ‘eu vi você [no filme]’. E eu perguntei: ‘o que você achou?’. E ela respondeu: ‘o primeiro foi melhor'”.
Lembrando que a saga ganhará uma série pré-sequência intitulada ‘Bem-Vino a Derry’, que chega ao catálogo da Max em 2025.
Bill Skarsgård retornará como o icônico Pennywise.
O elenco ainda contará com Alixandra Fuchs (‘Hatfields & McCoys’), Kimberly Guerrero (‘A Inglesa’), Dorian Grey (‘Star Trek: Discovery’), Thomas Mitchell (‘Spiral’), BJ Harrison (‘Family Law’), Peter Outerbridge (‘Jogos Mortais VI’), Shane Marriott (‘Fargo’), Chad Rook (‘Joe Pickett’), Joshua Odjick (‘Wildhood’) e Morningstar Angeline (‘Westworld’). Os fãs da obra de Stephen King terão que esperar um pouco mais para mergulhar de volta em Derry.
‘Bem-Vindo a Derry‘ terá como produtor executivo Andy Muschietti, o diretor dos dois filmes de 2017 e 2019, ao lado de sua irmã Barbara Muschietti.
Além da origem de Pennywise, a série contará a história da cidade Derry na década de 1960, anos antes dos eventos de ‘It – A Coisa’.