Em 2004, a Lionsgate e a Marvel Entertainment lançavam a adaptação de ‘O Justiceiro’ nas telonas – trazendo Thomas Jane como Frank Castle, o icônico anti-herói titular, e John Travolta como Howard Saint, chefe do crime que encomenda a morte da família do protagonista.
O filme, que se tornou um fracasso de crítica e de público, não integra o Universo Cinemático Marvel, visto que Jon Bernthal interpreta o vigilante mascarado nas produções do MCU – mas isso não quer dizer que Jane não possa dar as caras em ‘Vingadores: Doomsday’, que reunirá diversos atores que participaram de produções super-heroicas fora desse expansivo panteão (como Patrick Stewart, Ian McKellen e Rebecca Romijn).
Em uma recente entrevista ao CBM, Jane foi questionado sobre a possibilidade de reprisar o papel de Frank Castle – e sua resposta foi evasiva e intrigante.
“Eu era muito apaixonado [pelo filme]”, ele recordou. “Fiz um curta-metragem chamado ‘Dirty Laundry’, que eu mesmo produzi e editei. Me diverti muito e sou muito grato por ter sido reconhecido. Sou um grande fã de histórias em quadrinhos”.
Parece que teremos que esperar para ver se Jane terá mais uma chance de interpretar o Justiceiro, mas ele está feliz por ter passado o bastão para Bernthal, que já retornou como o personagem em ‘Demolidor: Renascido’ e aparecerá no vindouro ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’.
“Fui mal escalado para o papel de Frank Castle”, diz o ator no vídeo acima. “Ele é italiano. Tem cabelo preto e uma linhagem completamente diferente. Ele nasceu nos anos 70, como a antítese da máfia italiana. Eles dominaram o mundo brevemente, e ‘O Poderoso Chefão’ surgiu disso também. Frank era a resposta a isso. Francis Castiglione. Eu não sou esse cara. Tive que pintar o cabelo de preto e me tornar outra pessoa”.
“Estou feliz que o papel seja interpretado por alguém mais adequado para ele. Me diverti e fiz o meu melhor. Sou muito grato por isso, mas eu não sou esse cara”.
