InícioDestaqueAtenção!!! Estas 10 séries podem causar reflexões incontroláveis!

Atenção!!! Estas 10 séries podem causar reflexões incontroláveis!


É impressionante como alguns projetos dentro do audiovisual conseguem prender nossa total atenção e nos guiar para inúmeras reflexões sociais. Para você que curte séries que podem gerar ótimos debates, separamos abaixo uma lista que você precisa conferir:

 

My Name (Netflix)



As reviravoltas de um crime. Seguindo na linha de projetos como Os Infiltrados, mas com um arco bem forte familiar embutido, além de uma vingança óbvia por trás dos atos, o seriado sul-coreano My Name, disponível na líder dos streamings, caminha entre a ação e o drama para mostrar a saga de uma jovem que praticamente abdica de sua vida para encontrar o verdadeiro assassino do pai.

 

Amor e Anarquia (Netflix)

Esse seriado sueco, disponível na Netflix, é a princípio uma série despretensiosa que vai crescendo conforme entendemos a caótica e monótona vida de uma mulher na casa dos 40, sonhadora, que vive uma rotina pouco intensa para seus sonhos. A chegada de um jovem estagiário à sua vida, mexe com tudo que estava congelado dentro de seus desejos. Além de uma intensa e provocante história de amor, o seriado tem o mérito de levantar excelentes discussões sobre o complexo mercado editorial e as transações do antigo para o novo: do físico para o digital.

 

Eric (Netflix)

Na trama, ambientada numa Nova Iorque em meados da década de 80, conhecemos o jovem Edgar (Ivan Morris Howe), um garoto que sofre com o ponto em que se chegou o casamento dos pais, a professora Cassie (Gaby Hoffmann) e o criador de um programa de bonecos bem famoso, Vincent (Benedict Cumberbatch). Um dia, Edgar some. Acionando logo a polícia, o caso cai na responsabilidade de Michael (McKinley Belcher III), um policial que sofre com diversos preconceitos e que fará de tudo para resolver o mistério desse sumiço.

 

Depois do Acidente (Netflix)

Quando a dor vira obsessão. Seriado que chegou ao Top 1 da Netflix rapidamente nos mostra as consequências de um acidente inusitado, com um pula pula, fato que escancara as verdades de muitos envolvidos.

 

Terra Indomável (Netflix)

Trazendo para reflexões assuntos que até hoje estão em alta nas pautas políticas, como: migração e a colonização, o seriado da Netflix, Terra Indomável, nos transporta até o já conhecido e conturbado velho oeste americano, mais precisamente no ano de 1857, onde nativos, exército americano, milícia mórmon entram em choque para alcançar a liberdade, o poder, pelo que acreditam ou simplesmente pela sobrevivência.

 

Homicídio nos EUA: Gabby Petito (Netflix)

Uma viagem pelos Estados Unidos de dois jovens recém-noivos termina com apenas um deles voltando pra casa. Partindo desse ponto para montar peças de um quebra-cabeça macabro que envolve a violência doméstica e a dependência emocional, chegou ao catálogo da Netflix uma série documental de três episódios que apresenta os fatos de um crime que chocou um país.

 

Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser (Netflix)

Buscando refletir sobre o caos de alguns veículos de mídia que insistem em se arriscar no polêmico universo do ‘tudo pela audiência’, a minissérie da Netflix Magreza na TV: A Verdade de The Biggest Loser conduz o espectador a uma análise relativamente profunda, guiada por depoimentos marcantes de pessoas envolvidas em um controverso reality show que deu o que falar ao longo de 17 temporadas, num dos principais canais de televisão nos Estados Unidos.

 

Ruptura (Apple Tv+)

E se você pudesse dividir seu tempo de trabalho com seu tempo em casa, não lembrando de nada em quanto estiver em um deles? Cheio de atalhos para instigar nossa curiosidade, o roteiro de Ruptura é algo sublime que nos faz refletir sobre a sociedade, o trabalho e a questão descontrolada do avanço da tecnologia. Esses são alguns dos ingredientes de uma das mais aclamadas séries dos últimos tempos que nos leva a pensar sobre quão profundo pode ser a natureza humana por meio de metáforas que traçam duas realidades que coexistem.

 

Dois Verões (Netflix)

Um crime e as interpretações da impunidade. Chegou ao catálogo da Netflix, uma minissérie belga que busca em seus intensos seis episódios nos mostrar os desenrolares, ao longo de décadas de uma linha temporal, sobre um crime cometido por um grupo de amigos que se reúnem tempos mais tarde onde as verdades são jogadas na mesa. Dois Verões traz para a reflexão do público interpretações dos personagens para a violência cometida e quais seriam as maneiras de punição propostas.

 

Você Faria o Mesmo (Apple Tv Plus)

Numa noite, um ônibus é sequestrado e os bandidos são encontrados mortos pela polícia. As únicas testemunhas são alguns passageiros que estavam na hora do crime que juram ter visto um homem encapuzado matar os bandidos. Só que a polícia começa a desconfiar e algumas verdades começam a aparecer sobre o que aconteceu naquele ônibus.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS