Em 2021, foi confirmado que a Netflix estava supervisionando a sequência de ‘Atômica’, filme de ação estrelado por Charlize Theron – mas, desde então, nenhuma outra informação foi revelada sobre o longa-metragem.
Ao falar com o The Direct durante um evento de comemoração do décimo aniversário de ‘John Wick‘, o diretor David Leitch deu uma atualização decepcionante sobre o status de ‘Atômica 2‘.
“Todo mundo ainda está tentando desvendar problemas de direitos autorais, e o filme migrou da Universal para a Netflix por um tempo, e agora se tornou um pequeno gargalo de muitas forças trabalhando umas contra as outras para tentar fazê-lo, porque é uma ótima peça de propriedade intelectual e seria incrível voltar e revisitar aquele mundo e aquele personagem. Então, espero que possamos fazê-lo…”
Lançado em 2017, ‘Atômica‘ arrecadou apenas US$ 95 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de US$ 30 Milhões.
Em ‘Atômica‘, Theron interpreta a inteligente e habilidosa agente Lorraine Broughton, que é convocada para ação quando um espião secreto da MI6 é morto pouco antes da queda do Muro de Berlim. Ela terá que rastrear uma lista que que estava sendo contrabandeada por ele para o oeste, a fim de evitar que ela e seus colegas sejam colocados em perigo pela revelação das informações presentes no documentos. Sua missão desencadeia uma jogo mortal de agentes duplos e agendas globais.
O elenco também conta Sofia Boutella, John Goodman e Toby Jones. A direção fica a cargo de David Leitch, responsável por ‘John Wick: Um Novo Dia Para Matar’ e o roteiro é assinado por Kurt Johnstad.
Confira nossa crítica: