Em entrevista recente ao Digital Spy, o ator Jason Isaacs, que ficou marcado como o personagem Lucius Malfoy na saga ‘Harry Potter’, contou que inicialmente havia feito teste para outro papel.
“Eu não fiz teste para Lucius, fiz uma audição para Gilderoy Lockhart. Fiquei muito irritado quando me perguntaram se me importaria de ler as falas para um papel diferente.”
Explicando que fez teste para o papel que acabou ficando para o ator Kenneth Branagh (‘Thor’). E ainda conta que não gostava da ideia de interpretar mais de um vilão pois estava fazendo parte de ‘Peter Pan’ (2003) e tinha medo de que isso atrapalhasse sua carreira.
“Eu estava prestes a interpretar o Capitão Gancho e não queria fazer dois vilões infantis. Voltei e li, depois fui para casa e disse ao meu agente: ‘Quando eles ligarem, diga-lhes que não, muito obrigado, estou prestes a interpretar o Capitão Gancho’. Ele disse: ‘Apenas pense nisso durante o fim de semana’. Eu disse: ‘Não, não quero pensar sobre isso, é divertido e adorável e lisonjeante, mas não vou interpretar dois vilões!'”.
Isaacs contou que toda sua família acabou ajudando a convencê-lo:
“Durante o fim de semana, todo mundo que eu conhecia me ligou, sobrinhas, sobrinhos, afilhados e depois os pais. Todos tentaram me persuadir a aceitar o emprego, não porque se importavam comigo, mas porque queriam visitar o set! Então peguei o emprego e graças a Deus que o fiz!”
E Lucius Malfoy poderia retornar para novos filmes no universo de Harry Potter? Se depender de Isaacs sim, o ator conta que está disposto a voltar se fosse chamado:
“Acho J.K. Rowling muito boa contadora de histórias, se ela me chamasse e dissesse, ‘Quero fazer um filme spin-off de Lucius Malfoy’, ela não chegaria ao meio de sua frase antes de eu ter dito sim e saísse da minha casa! Mas não estou contando com pedido”.
Ainda bem que no fim das contas ele aceitou o papel e criou esse vilão tão marcante! E vocês, acham que outro ator poderia fazer um Lucius Malfoy tão bem? Deixem seus comentários.
Atualmente, Jason Isaacs pode ser visto ‘Star Trek: Discovery’ como o Capitão Lorca, da Netflix.
Paramount cortou o beijo gay de ‘Star Trek: Sem Fronteiras’