O ator britânico Alexander Westwood, conhecido por sua participação na série ‘Sex Education’, foi condenado por 26 crimes sexuais, incluindo estupro e abuso sexual de menores.
De acordo com o Deadline, durante um julgamento no Reino Unido, Westwood foi considerado culpado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos e de outro adolescente que buscava aulas de atuação com ele. O ator também foi condenado por agredir sexualmente uma criança ao longo de oito anos.
Os crimes ocorreram entre 2010 e 2021. Westwood negou todas as acusações.
O promotor Andrew Wallace descreveu Westwood como um predador que usou sua posição de autoridade para abusar de jovens aspirantes a atores.
“À medida que a fama se aproximava, ele encontrou dois adolescentes impressionáveis de 16 anos e usou sua posição reverenciada para abusá-los”, disse Wallace ao Tribunal de Wolverhampton.
O tribunal ouviu relatos chocantes sobre os abusos cometidos por Westwood. Ele teria forçado uma das adolescentes a representar cenas de caráter sexual, usando como justificativa o ensino de técnicas de atuação.
Em outro caso, convenceu uma adolescente a se despir para uma cena de mitologia grega e a tocou de forma inapropriada.
Além dos abusos contra menores, Westwood também foi acusado de assédio sexual contra uma mulher adulta.