Muito em breve, ‘Wonka’, pré-sequência de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ que conta a história do famoso chocolateiro Willy Wonka, chegará aos cinemas de todo o mundo – e parece que o projeto já está atraindo algumas críticas de grupos sociais marginalizados.
As informações indicam que a escalação de Hugh Grant como o Oompa Loompa no longa-metragem foi alvo de controvérsias, principalmente por atores com nanismo. Tais artistas alegaram que, ao contratá-lo para o papel, os estúdios estão fechando portas para performers com nanismo.
Em entrevista à BBC (via The News Minute), George Coppen, conhecido por seu trabalho em ‘A Escola do Bem e do Mal’ e ‘Willow’, disse que “muitas pessoas, incluindo eu, dizem que atores com nanismo devem receber ofertas em dramas e novelas, mas não é isso que está acontecendo”.
Coppen continua: “uma porta está se fechando, mas eles se esqueceram de abrir a próxima. Eles aumentaram a cabeça [de Grant] para ela parecer muito maior. [Eu pensei:] o que eles fizeram com ele?”.
Assista ao trailer:
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 14 de dezembro de 2023.
Além de Timothée Chalamet no papel titular, o elenco conta com Hugh Grant, Keegan Michael-Key, Tom Davis, Simon Farnaby, Kobna Holdbrook-Smith, Mathew Baynton, Jim Carter, Rich Fulcher, Olivia Colman, Sally Hawkins e Rowan Atkinson.
Paul King, de ‘As Aventuras de Paddington’, dirige.
Baseado no livro de Roald Dahl, a comédia musical Wonka acompanha a história do excêntrico Willy Wonka. Desta vez, descobrimos como começou a história do jovem Willy (Chalamet) em sua jornada até se tornar o dono da maior fábrica de chocolate do mundo, deixando para sempre a casa de seus pais e embarcando em uma de suas aventuras mais fantásticas que, eventualmente, resultou no encontro com seus fiéis ajudantes, os Oompa-Loompas (Grant).