O gênero das cinebiografias costuma incorporar produções aclamadas e polêmicas ao mesmo tempo, principalmente quando se trata de astros da música.

E, durante uma entrevista para o Comic Book, a atriz Harley Quinn Smith revelou que seu maior sonho seria interpretar a cantora e compositora Courtney Love.

Love era vocalista da banda grunge Hole e também foi esposa de Kurt Cobain, vocalista da Nirvana, falecido em 1994 devido a um suicídio.

Sem dúvida, a vida conturbada de Love seria uma premissa interessante para uma cinebiografia, como Smith deixou claro.



“Meu maior sonho é pegar o papel principal numa cinebiografia de Courtney Love, eu adoraria interpretá-la, se isso fosse algo que ela permitisse… Eu sei que a vida dela seria um tema interessante porque desperta muita curiosidade.”

Ela continuou, dizendo que adoraria fazer parte do projeto mesmo que fosse por trás das câmeras.

Aproveite para assistir:

“Seria um prazer estar envolvida de qualquer forma num projeto como esse, seja produzindo, escrevendo ou dirigindo, apenas para poder fazer parte da história dela, esse é meu principal objetivo de carreira.”

Não há como negar a semelhança entre Smith e Love, então ela seria uma ótima escolha caso o projeto saísse do campo das ideias.



Harley Quinn Smith, à direita.

Enquanto isso, Smith está atualmente vivendo seu sonho de abraçar os anos 90 em ‘Cruel Summer‘, a nova série de suspense teen da emissora Freeform.

A produção estreou em abril na TV norte-americana e conquistou tanto o público como a crítica.

Com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, por parte da imprensa especializada e da audiência, o thriller recebeu diversos elogios pela excepcional performance de seus protagonistas, assim como pela qualidade técnica da produção.

Explorando temática importantes, como as pressões sociais impostas às jovens garotas, a série ainda foi aclamada por saber desenvolver o seu roteiro de forma intrigante, motivando o entusiasmo da audiência.

Confira as principais avaliações do momento:

“A atuação de Holt e Aurelia mantém as coisas em movimento, assim como a produção técnica da série. Esta é uma deliciosa fatia de diversão semelhante a uma ótima leitura na praia”. – Kristen Lopez, indieWire

“Uma última coisa que é bom saber: Moderação em todas as coisas. Mas moderação não é o objetivo de um programa como ‘Cruel Summer'”. – Bill Goodykoontz, Arizona Republic.



“É certamente um conceito inteligente e tentador para construir ao redor de uma série. Mas, como acontece com um Tamagotchi, você sempre sente que deveria se divertir mais do que realmente está se divertindo”. – Inkoo Kang, Hollywood Reporter.

Cruel Summer consegue superar sua narrativa complicada, porque encontra maneiras interessantes e fundamentadas de explorar o impacto das expectativas da sociedade sobre essas meninas, e como sua cidade e suas próprias famílias contribuem para a pressão que enfrentam”. – Saloni Gajjar, AV Club.

“‘Cruel Summer’ é inteligente, original e suculenta o suficiente para dar textura à história. É a construção excessivamente ansiosa que o impede de ser algo verdadeiramente especial” – Andy Crump, The Playlist.

Lembrando que a produção será lançada no Brasil pela Amazon Prime Video, ainda neste semestre.

Confira o teaser:


A série é produzida pela Jessica Biel, de ‘The Sinner‘.

A trama se passa no decorrer de três verões – 1993 até 1995 -, em uma cidade pequena do Texas, quando uma adolescente popular, Kate, é sequestrada e, aparentemente sem relação, uma garota desajustada, Jeanette, se torna a jovem mais popular da cidade. E, em 1995, ela se torna a pessoa mais desprezada da América.

Cada episódio contará com o ponto de vista de um das duas garotas, fazendo com que a lealdade dos espectadores mude semanalmente, de acordo com as informações reveladas.

Olivia Holt (‘Cloak & Dagger‘) estrelará a produção. O elenco ainda conta com Chiara Aurelia, Michael Landes, Froy Gutierrez, Harley Quinn Smith, Allius Barnes, Blake Lee, Brooklyn SudanoSarah Drew.

Comentários

Não deixe de assistir: