Há muitos anos, J.K. Rowling vem propagando seu errático comportamento nas redes sociais ao atacar constantemente a comunidade trans – construindo discursos de ódio que continuam a marginalizar um dos grupos sociais que mais sofrem ataque nos dias atuais.
E, enquanto boa parte dos antigos associados a Rowling condenou as postagens da autora, Evanna Lynch, que interpretou Luna Lovegood na saga cinematográfica ‘Harry Potter’, emergiu com inesperado apoio à escritora.
Em 2023, Lynch diminuiu o impacto negativo dos comentários transfóbicos de Rowling e disse achar importante que ela “esteja amplificando as vozes de pessoas que destransicionaram”, como afirmado ao The Telegraph.
Não levou muito tempo até que a atriz e modelo também fosse condenada por apoiar Rowling, afastando-se dos holofotes e das redes por quase dois anos antes de retornar com o anúncio de um novo site e de um romance que está trabalhando há algum tempo (via Daily Mail).
“Basicamente, tirei umas férias longas de ser eu mesma. Eu simplesmente enjoei dela… Ano passado, fiquei sem energia para manter essa persona e então 2024 trouxe uma grande mudança energética”, ela escreveu. “Eu disse não a praticamente todos os convites, empregos, campanhas, etc. (exceto a alguns trabalhos, garotas têm que comer…), parei de responder mensagens para todo mundo, pintei meu cabelo de preto (sou tão clichê, isso me mata) e tirei uma longa e adorável pausa prolongada de mim”.
Lynch continua, trazendo alguns detalhes sobre sua vida pessoal ao lado do namorado, Den: “eu moro em Londres com meu parceiro, Den, e nossos animais. Den é jardineiro e estou escrevendo no momento”.
“Estou finalmente me empurrando para fora da pequena e agradável zona de conforto em que estive nos últimos dois anos. A vida offline tem sido tão boa que corro o risco de nunca mais voltar”, ela acrescenta. “Deixei os resquícios da minha presença online se afastarem como teias de aranha. No entanto, nos últimos meses, senti vontade de sair e fazer parte de coisas fora do meu próprio reino novamente, então decidi diminuir meus limites e deixar um pouco mais do mundo exterior entrar”.
Assista:
