Bethany Joy Lenz ganhou fama mundial ao interpretar Haley James Scott na adorada série ‘One Tree Hill’ – mas, recentemente, voltou a roubar os holofotes por um motivo inesperado.
Em seu podcast Drama Queens, a atriz revelou que fez parte de um culto durante dez anos e que está em processo de escrever um livro sobre sua experiência.
“Eu queria falar sobre isso, porque acho que pode ser reconfortante para muitas outras pessoas. Sei que não sou a única”, ela disse, em entrevista à Variety. “O que de bom pode sair das nossas experiências dolorosas se as trancarmos e fingirmos que tudo está bem? Isso não traz nada de bom a ninguém”.
Lenz também contou que seus colegas de elenco sabiam de sua situação com o culto e que tentaram resgatá-la de lá.
“Eu era aberta com eles”, a atriz continua. “Por um tempo, todos eles tentaram me salvar e me resgatas, o que é adorável e incrível ser querida nesse sentido. Mas eu era muito teimosa. Realmente me comprometi com o que acreditava serem as melhores escolhas que podia fazer. Legalmente, não sei se eles podem ser chamados de cultos; eles são ‘grupos de alta demanda’. A natureza de um grupo como esse é isolamento. Eles têm que fazer com que você desconfie de todos à sua volta, para que as únicas pessoas em que confie sejam pessoas dentro do grupo – se os líderes as aprovarem. E isso construiu um abismo profundo de desconfiança entre eu e meu elenco e minha equipe”.
Ela completa: “por mais que eu os amasse e me preocupasse com eles, havia um pensamento fundamental: se eu sinto dor, se eu estou sofrendo, não posso ir a nenhum deles. Então, você se sente muito solitária. Mas muitas pessoas daquele grupo viviam lá, e ficavam lá dia após dia. De várias formas, ‘One Tree Hill’ salvou minha vida”.
A série foi criada por Mark Schwahn e durou por nove temporadas.
Os meio-irmãos Lucas e Nathan Scott lidam com a rivalidade na quadra e com o coração dos seus amigos na pequena – mas não muito quieta – cidade de Tree Hill.
O elenco também contou com Sophia Bush, James Lafferty, Lee Norris, Paul Johansson, Chad Michael Murray e Hilarie Burton.