Jodie Turner-Smith, estrela da série ‘Star Wars: The Acolyte‘, detonou a Disney recentemente ao afirmar que o estúdio, assim como outras companhias, poderia fazer muito mais para proteger seus astros de preconceitos sofridos nas redes sociais.
Em uma recente entrevista à Glamour Magazine, Turner-Smith disse que a Casa Mouse se tornou conivente aos comentários condenáveis sofridos pelos membros do elenco da série, principalmente de cunho racista.
“Eles têm que parar de fazer isso de não dizer nada quando as pessoas se aglomeram na internet falando racismo e besteiras”, ela disse. “Não é justo não dizer nada. É realmente injusto.”
Ela continua: “seria muito bom se as pessoas que têm todo o dinheiro demonstrassem o seu apoio e se posicionassem. Diga que isso é inaceitável: ‘você não é um fã se fizer isso’. Faça uma declaração realmente grande e veja se sobra algum dinheiro. Aposto que não, porque as pessoas de cor, especialmente os negros, representam uma porcentagem muito grande do poder de compra. Eles podem achar que é realmente mais lucrativo para eles, mas todo mundo está usando ‘lacração’ como se fosse um palavrão”.
Turner-Smith não é a primeira pessoa do elenco a falar sobre o assunto. Amandla Stenberg, intérprete da protagonista Osha, lançou uma música em junho deste ano, em meio à exibição da 1ª temporada, respondendo a “aqueles que estão me inundando com racismo intolerável”.
Relembre trailer da série e siga o CinePOP no Youtube:
A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).