De acordo com o escritor Bret Easton Ellis, autor de ‘Psicopata Americano‘, o suposto remake do filme não é verdadeiro.
Segundo informações da Variety, Austin Butler (‘Elvis’) teria sido escolhido para protagonizar o longa, que seria dirigido por Luca Guadagnino, mais conhecido por ‘Me Chame Pelo Seu Nome’.
No entanto, Bret Easton Ellis acredita que tudo não passa de uma grande “fake news” e afirma que não há nenhum contrato assinado com Austin Butler.
“Tenho a sensação de que é tudo fake news. Ouvi de alguém, em algum lugar, que não há nenhum contrato. Austin Butler não assinou nada para interpretar Patrick Bateman”, disse Ellis.
O escritor também revelou que Scott Burns, apontado como o suposto roteirista do remake, igualmente não possui contrato com a Lionsgate.
“Scott Burns, que supostamente escreveria o roteiro, também não tem contrato. Diversas fontes que tenho apontam que isso é tudo mentira, apenas para testar a reação do público. Se o projeto existe, eu não estou envolvido, não tenho nada a ver com isso”, completou Ellis.
O livro de Ellis, publicado em 1991, causou controvérsia por seu conteúdo violento e pela narrativa chocante que acompanha a vida de um banqueiro de investimentos que se torna um serial killer. A nova adaptação promete trazer uma abordagem moderna da trama.
Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria (arrecadando apenas US$ 34,2 milhões mundialmente), o suspense ‘Psicopata Americano’ conquistou status de cult ao longo dos anos, desenvolvendo uma base leal de fãs.
A sinopse oficial do filme afirma: “Em Nova York, em 1987, o belo jovem profissional Patrick Bateman tem uma segunda vida como um horrível assassino em série durante a noite. O elenco é formado pelo detetive, a noiva, a amante, o colega de trabalho e a secretária. Esta é uma comédia de humor seco que examina os elementos que transformam um homem em um monstro.”
‘Psicopata Americano’ está disponível no Prime Video.