O diretor Garry Marshall faleceu no último ano, deixando um legado de comédias românticas – como ‘Uma Linda Mulher‘ e ‘Noiva em Fuga‘.
Mesmo com sua morte, uma de suas franquias mais conhecidas continua viva e deve ganhar uma sequência.
Segundo a autora Meg Cabot, que escreveu os livros em que os filmes são baseados, o terceiro filme da franquia está acontecendo.
“Eles estão fazendo isso como um tributo ao Garry Marshall e aos fãs da franquia. Não posso revelar qual é a história do filme, porque o estúdio me proibiu, mas posso afirmar que será diferente da história dos meus livros”, afirmou.
A terceira parte de ‘O Diário da Princesa‘ (The Princess Diaries) deve trazer de volta seu elenco principal.
Segundo o ator Hector Elizondo, que interpretou o chefe de segurança Joe nos dois primeiros filmes da franquia, o projeto continua vivo.
“Não é oficial, mas todos estão interessados. Eu sei que Anne Hathaway quer fazer, e Julie Andrews também. Eu definitivamente quero fazer. É só uma questão de tempo até encontrarmos uma história boa. Está chegando a hora de voltarmos para Genovia!”, afirmou em entrevista à Variety Latina.
Vale lembrar que, antes de falecer, Marshall estava trabalhando no projeto.
‘O Diário da Princesa‘ (The Princess Diaries) foi lançado em agosto de 2001, e estrelado pela então novata Anne Hathaway (sua estreia no cinema) como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que ela é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi (Julie Andrews).
O filme arrecadou US$ 165 milhões mundialmente. Já a sequência foi lançada em 2004 e fez US$ 134 milhões no mundo todo.