O público está empolgado com o remake de ‘Vale Tudo’, já que se trata do retorno de um grande clássico da televisão brasileira. No entanto, parece que algumas mudanças importantes vão ocorrer.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Manuela Dias, autora do remake, revelou que a personagem Odete Roitman será diferente da versão original, perdendo uma de suas principais características.
Segundo a autora, a personagem continuará sendo uma vilã, mas não terá frases que, hoje em dia, já não possuem o mesmo sentido.
“Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. ‘Vale Tudo’ foi a novela da volta da democracia, e naquele momento, falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje, não é mais. A gente está saturado disso.”
Na versão original da novela, Odete Roitman possuía frases marcantes falando mal dos brasileiros, sendo uma provocação ao que parte da elite costumava pensar fora das telas.
A autora do remake acredita que “falar que o Brasil é uma porcaria não traz nada”, e por esse motivo, a personagem terá características diferentes. Agora, Odete terá “críticas construtivas”, segundo palavras de Manuela Dias.
Vale lembrar que no remake de ‘Vale Tudo’, Fernanda Torres (‘Entre Tapas e Beijos’) dará vida à memorável vilã Odete Roitman.
Taís Araujo também faz parte do elenco.
O remake está previsto para estrear em 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da Globo.