‘Avatar: Fogo e Cinzas’ é o terceiro da elogiada franquia sci-fi criada por James Cameron – e as primeiras críticas já foram disponibilizadas.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem estreou com 70% de aprovação dos especialistas internacionais, representando a menor porcentagem da saga. A encargo de comparação, o primeiro filme possui 81% de aprovação, enquanto o segundo possui 76%.
Confira os principais comentários:
“Não é ofensivo. Não é a pior coisa que você verá o ano todo. O que é, é chato. Chato de um jeito que dá sono. Chato o suficiente para te fazer cochilar na cadeira. Chato o suficiente para você pensar na sua lista de compras do supermercado.” – The Nightly
“A atenção aos detalhes é impressionante… Eu me peguei pensando: como eles fazem isso? Mas eu não deveria ter me perguntado isso. Eu deveria ter me perguntado o que aconteceria a seguir” – Arizona Republic.
“‘Fogo e Cinzas’ é som e fúria, sem significado algum. Ou pelo menos nada de novo e empolgante” – THR.
“‘Avatar: Fogo e Cinzas’ termina com algumas pontas soltas na narrativa, mas também em um ponto em que, caso não alcance os bilhões de bilheteria de seus antecessores, há um desfecho suficiente para que a saga chegue ao fim” – SciFiNow.
“[O filme] é tão visualmente extraordinário quanto seus antecessores e, embora o filme contenha algumas das fraquezas das produções anteriores, essas deficiências começam a parecer peculiaridades encantadoras em uma série que, de resto, é fascinante” – Screen International.
“São ocasiões raras, visto que foram lançados em 2009, 2022 e 2025. E com tanta coisa para lembrar da última vez, eles deveriam mesmo seguir o exemplo das séries policiais e anunciar: ‘anteriormente em ‘Avatar’” – Original Cin.
Vale lembrar que ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ estreia nas telonas brasileiras no dia 18 de dezembro.
Na trama, décadas após o primeiro contato da humanidade com Pandora, uma nova expedição retorna para coletar o que restou dos recursos do planeta — apenas para descobrir que a espécie alienígena está se preparando para contra-atacar a Terra.
O elenco ainda conta com Erika Marks, Jordan Iverach, Biagio Castelo e William McNamara.