sábado, dezembro 27, 2025

‘Avatar: Fogo e Cinzas’: James Cameron revela como foi gravado o polêmico beijo entre Kiri e Spider

Destaque'Avatar: Fogo e Cinzas': James Cameron revela como foi gravado o polêmico...

Avatar: Fogo e Cinzas’ já está em cartaz nos cinemas nacionais, e um dos momentos mais comentados do longa é o beijo entre a adolescente Na’vi Kiri e o jovem humano acolhido por sua família, apelidado de Spider. Agora, o cineasta explicou como a cena foi gravada.

Apesar de ser importante para a trama, os atores não se beijaram de fato, devido à diferença de idade: Sigourney Weaver tem atualmente 76 anos, enquanto Jack Champion tinha apenas 15 anos quando a cena foi filmada, as gravações ocorreram há cerca de oito anos.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, James Cameron detalhou como a cena foi realizada:

“O que fizemos foi colocar a Sigourney para beijar outra pessoa e o Jack beijar outra menor de idade, e depois juntamos as duas imagens”, explicou Cameron. “Eles atuaram a cena e fizeram tudo, exceto o beijo. Achei que não havia problema algum em a Sigourney beijá-lo no rosto. Existem muitas regras em torno de cenas de intimidade, então essa foi uma das pouquíssimas vezes em que tivemos que fazer algo minimamente inautêntico, mas precisávamos fazer dessa forma”.



Para Weaver, interpretar uma adolescente na franquia trouxe benefícios que se refletiram em sua vida cotidiana:

“Acho que toda a experiência de interpretar uma Na’vi, que estão muito conectados com o próprio corpo, acaba mudando você. Eu certamente me senti muito feliz na maior parte do tempo. E acho que isso acabou aparecendo fisicamente”, concluiu.

Crítica | ‘Avatar: Fogo e Cinzas’ expande a mitologia de Pandora com um ÉPICO de quase três horas e meia

Com 68% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, o longa recebeu uma nota A do público no CinemaScore. Esta é a mesma média de aprovação dos filmes anteriores, o que indica que, ao contrário dos críticos, os espectadores ainda não se cansaram do fantástico universo de Pandora.

Vale destacar, no entanto, que a franquia não é conhecida por estreias impactantes, mas sim por sua incrível estabilidade nas telonas. O primeiro filme, por exemplo, abriu com apenas US$ 77 milhões no território norte-americano, antes de se tornar o maior fenômeno da história do cinema.

Crítica 2 | Avatar: Fogo e Cinzas — Um mundo em expansão, um drama em repetição

Avatar: Fogo e Cinzas’ já está em exibição nos cinemas nacionais!

Na trama, décadas após o primeiro contato da humanidade com Pandora, uma nova expedição retorna para coletar o que restou dos recursos do planeta — apenas para descobrir que a espécie alienígena está se preparando para contra-atacar a Terra.

O elenco ainda conta com Erika Marks, Jordan Iverach, Biagio Castelo e William McNamara.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS