domingo, abril 28, 2024

Avatar: O Último Mestre do Ar | Quem é quem na AGUARDADA adaptação em live-action da Netflix

Netflix está dando mais um passo ambicioso em seu catálogo de originais com a vindoura adaptação em live-action de ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’, baseada na animação ‘Avatar: A Lenda de Aang’.

Na trama, Aang é o último dobrador de ar após os outros nômades serem exterminados pela Nação do Fogo, que promove uma guerra há décadas em busca de dominar o restante do mundo. Além de concluir sua jornada como Avatar, dominando todos os elementos, Aang tem a tarefa de lidar com esse enorme desafio, uma vez que seu dever como Avatar é trazer harmonia ao mundo.

Criada por Albert Kim, a produção traz nomes como Gordon CormierDallas LiuKiawentiio Tarbel e vários outros no elenco. E, pensando nisso – e celebrando a iminente estreia da série na plataforma de streaming -, preparamos uma breve lista explicando quem é quem no live-action.

Confira:

AANG (GORDON CORMIER)

Como explicado na sinopse oficial da série, Aang é o último dobrador de ar existente após o genocídio promovido pela Nação do Fogo. Funcionando como a encarnação do Avatar, um espírito de luz e paz manifestado na forma humana. Tendo apenas doze anos, Aang emerge como um herói relutante – que não compreende a magnanimidade de sua missão e não se vê pronto para assumir tamanha responsabilidade (ainda mais depois de ter passado um século congelado e sem ciência de como o mundo mudou. E isso não é tudo: por ser o novo Avatar, ele tem a habilidade de controlar os quatro elementos naturais (água, fogo, terra e ar) e deve unir as Quatro Nações em paz eterna.

KATARA (KIAWENTIIO TARBELL)

Kiawentiio Tarbell foi presenteada com a missão de interpretar Katara na adaptação em live-action – uma das personagens mais adoradas desse incrível panteão místico. Filha do Chefe Hakoda e de Kya, além da irmã mais nova de Sokka, Katara é uma talentosa e poderosa dobradora de água de catorze anos. Logo no começo da narrativa original, ela é o único membro da Tribo da Água do Sul com tais habilidades – e, ao lado do irmão, ela descobre Aang congelado em um iceberg gigantesco, aliando-se ao protagonista em sua missão de impedir a Nação do Fogo e garantir que a paz seja garantida. Mais tarde na trama, ela ganha o título de Mestre de Dobra de Água.

SOKKA (IAN OUSLEY)

Não deixe de assistir:

Irmão mais velho de Katara, Sokka tem quinze anos e também se torna aliado de Aang em sua perigosa missão para unir as Quatro Nações. Guerreiro da Tribo da Água e interpretado por Ian Ousley, o personagem não tem as mesmas habilidades que a irmã, ou seja, não tem a habilidade de dobrar água ou qualquer outro elemento, mas é um mestre espadachim e, apesar da personalidade rebelde e irreverente, posa como um estrategista sagaz e de suma importância. Durante as batalhas, ele utiliza uma variedade de armas, incluindo um bumerangue, um facão e até mesmo uma espada jian.

ZUKO (DALLAS LIU)

Zuko é facilmente um dos personagens mais bem escritos do universo ‘Avatar’ e, de fato, um dos melhores personagens dos anos recentes na televisão. A princípio um antagonista que depois embarca em uma jornada de anti-herói até se tornar aliado de Aang, Zuko é o príncipe herdeiro da Nação do Fogo e um habilidoso Dobrador de Fogo. Sendo o filho mais velho do Senhor do Fogo Ozai e irmão mais velho de Azula, ele foi banido pelo próprio pai, com a tarefa de encontrar a nova encarnação do Avatar, capturá-la e voltar para casa com a honra que perdeu – além de ascender oficialmente ao trono. Apesar do isolamento, ele é acompanhado pelo tio, Iroh, que serve como guia e mentor; à medida que a história se desenvolve, Zuko começa a perder a fé na Nação do Fogo, criando empatia com aqueles oprimidos pelas incursões imperialistas e totalitárias e até mesmo ensinando Aang a dobrar o fogo para derrotar Ozai.

GENERAL IROH (PAUL SUN-HYUNG LEE)

No vindouro live-actionPaul Sun-Hyung Lee dá vida ao General Iroh, irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai e tio do príncipe herdeiro Zuko. Também posando como um poderoso Dobrador do Fogo, Iroh se apresenta como um dos nomes por trás da campanha para conquistar as outras três nações, acompanhando o sobrinho exilado na busca para encontrar Aang e capturá-lo. Apesar de ser o guia de Zuko, ele, na verdade, tem como objetivo pessoal transformá-lo em uma pessoa melhor que o pai, afastando-o da necessidade egoística de controlar o mundo e da sede de vingança para mostrá-lo que há algo maior pelo qual vale a pena lutar.

AZULA (ELIZABETH YU)

Enquanto Zuko começa a narrativa de ‘Avatar’ como um dos antagonistas, ele não chega aos pés da personalidade quase psicótica da irmã mais nova, Azula (Elizabeth Yu). Também filha de Ozai, Azula é lançada à missão de encontrar o irmão exilado ao lado das amigas de infância, além de ser responsável por capturar o Avatar Aang (visto que Zuko parece não ter sucesso no serviço que lhe foi dado). Descrita como uma habilidosa estrategista e manipuladora, ela é mestre na arte da mentira e tem habilidades de dobradura muito avançadas – permitindo que ela controle chamas azuis e até mesmo raios.

OZAI (DANIEL DAE KIM)

Daniel Dae Kim encarna o Senhor do Fogo Ozai, o principal antagonista da narrativa, em ‘Avatar: O Último Mestre do Ar’. O vilão é  descrito como desnecessariamente cruel e insensível, bem como de temperamento explosivo. Ozai mostra que tem apreço maior pela filha mais nova, Azula, mas apenas devido às suas prodigiosas habilidades e por ser a personificação de seus ideais, e não por amor. Ele, inclusive, é o epicentro da batalha final que prenuncia o destino das Quatro Nações.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS