Na animação original de ‘Avatar: A Lenda de Aang‘, a personagem Azula, filha do Senhor do Fogo Ozai, passa a ganhar destaque somente em meados da 2ª temporada.
Por conta disso, muitos fãs ficaram se perguntando por que a personagem vivida por Elizabeth Yu está no material de divulgação da temporada de estreia da versão live-action produzida pela Netflix.
Em entrevista para o IGN, o produtor e showrunner Albert Kim foi questionado sobre o assunto e explicou que a intenção é mesclar a trama entre a jornada de Aang enquanto dá mais profundidade à Nação do Fogo.
“Na animação, Azula é uma personagem que o público não conhece até a 2ª temporada. Então tomamos uma decisão consciente de aprofundar os membros da Nação do Fogo logo na primeira temporada.”
Ele continuou:
“Sentimos que precisávamos equilibrar as histórias. Precisávamos saber mais sobre a origem de Zuko, e porque ele faz o que faz, e colocar isso no contexto de sua dinâmica familiar, e mostrar como isso se encaixa na relação com seu pai e sua irmã.”
Lembrando que a adaptação chega à Netflix em 22 de fevereiro e o público está nutrindo bastante expectativa para testemunhar a versão em carne e osso da história contada na animação entre 2005 e 2008.
Não deixe de assistir:
No entanto, a adaptação terá um tom mais sério e sombrio do que o material original, como revelou Daniel Dae Kim, que interpreta o Senhor do Fogo Ozai
Em entrevista para a Entertainment Weekly, o astro explicou que um desses elementos sombrios será o ataque da Nação do Fogo ao Templo do Ar do Sul, algo que foi evitado na animação.
“O original é um desenho animado para crianças. Mas achei que era importante vermos o evento que cria a principal história de ‘Avatar‘. A famosa frase do desenho é: ‘Tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou’. Eu sempre quis ver isso desde que comecei a acompanhar a franquia.”
Ele continuou:
“As crianças que assistiram a versão animada de ‘Avatar‘ agora são adultos e estão prontos para uma narrativa mais adulta.”
Jabbar Raisani, produtor executivo e supervisor de efeitos visuais, também comentou sobre o assunto.
“Queríamos garantir que o público não pensasse que estava assistindo a um programa infantil. Queremos garantir que nosso programa seja para todas as idades. E isso está de acordo com o tom mais sombrio visto nas temporadas posteriores da animação.”
Na mesma entrevista, Kim chegou a comparar Ozai com Darth Vader, vilão da saga ‘Star Wars’.
“Ele é deliciosamente um típico vilão, e foi nisso que eu cravei meus dentes. Essa é uma das coisas que eu estava realmente ansioso para fazer na minha carreira. Ele está para Aang e companhia como Darth Vader está para a Aliança Rebelde.”
Kim refere-se ao fato de que a Nação do Fogo atua como um grande mal na franquia, já que seu governante pressiona seus adversários enquanto tenta conquistar todas as nações elementais.
Cego pela ganância e pelo poder, o Senhor do Fogo Ozai governa com ódio, e fará de tudo para levar seu plano de ordem mundial até o fim, incluindo matar o Avatar, se necessário.
Há alguns dias, foram divulgados cartazes destacando Kim, Elizabeth Yu como Azula, Paul Sun-Hyung Lee como Tio Iroh e Ken Leung como Comandante Zhao.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A produção será lançada na plataforma no dia 22 de fevereiro.
Criada por Albert Kim, a produção é baseada na popular série animada ‘Avatar: A Lenda de Aang‘.
Aang é o último dobrador de ar após os outros nômades serem exterminados pela Nação do Fogo, que promove uma guerra há décadas em busca de dominar o restante do mundo. Além de concluir sua jornada como Avatar, dominando todos os elementos, Aang tem a tarefa de lidar com esse enorme desafio, uma vez que seu dever como Avatar é trazer harmonia ao mundo.
O elenco conta com Gordon Cormier (Aang), Dallas Liu (Zuko), Kiawentiio (Katara), Ian Ousley (Sokka), Paul Sun-Hyung Lee (General Iroh), Elizabeth Yu (Azula) e Daniel Dae Kim (Senhor do Fogo Ozai).