Tecnologia de ‘Avatar’ promete chocar o mundo



 

‘Avatar’, novo trabalho do diretor James Cameron (‘Titanic’), está causando espanto em sua produção, tamanho a tecnologia que o filme está utilizando. Os boateiros de plantão revelam que o novo sistema de filmagem do diretor é tão moderno que capta o movimento dos atores em live-action e transforma-os em seres tridimensionais, sem necessidade de pós-produção.

O ator Joel David Moore revelou ao ComingSoon que a filmagem do longa durará um ano (as filmagens de filmes normais duram em média 6 meses) e é um trabalho único.

“Li o roteiro e pensei que fosse uma ficção científica comum. Mas o que estamos fazendo é renovador. No ponto de vista tecnológico, isso fará história. As pessoas estão comparando com a invenção da TV em cores” revelou.

No elenco do filme estão Sigourney Weaver (‘Doce Trapaça’), Wes Studi (‘O Novo Mundo’), Peter Mensah (‘Mar de Fogo’), CCH Pounder (da série ‘The Shield’), Laz Alonso (‘Soldado Anônimo’), Michael Biehn (‘Garotas Sem Rumo’), Zoe Saldana (‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’), Michelle Rodriguez (‘Resident Evil’) e Stephen Lang (‘Deuses e Generais’).

Aproveite para assistir:


‘Avatar’ é um épico de ficção científica e vai começar a ser rodado já em Abril para estrear no Verão de 2009. A grande originalidade é que esta longa-metragem será totalmente filmada num novo formato digital a três dimensões, para ser visto também nesse formato nas salas de cinema.

O valor estipulado para o projeto ficou em torno de US$ 190 milhões, não muito alto, comparado aos US$ 300 milhões gastos em ‘Piratas do Caribe 3’ e ‘Homem-Aranha 3’.

O filme estreia em no dia 22 de Maio de 2009.

 

 



COMENTÁRIOS