O ator Marcos Caruso, intérprete do icônico Leleco em ‘Avenida Brasil’, foi oficialmente convidado para reprisar o papel de pai de Tufão (Murilo Benício) na aguardada continuação da novela, prevista para estrear em janeiro de 2027.
De acordo com o F5, apesar do convite formal, a presença do ator ainda não está totalmente confirmada. Como Caruso atualmente trabalha no modelo de contrato por obra, o retorno depende de um acerto financeiro e de agenda com a TV Globo.
Caso o acordo seja fechado, a reportagem antecipa que Leleco e Muricy (Eliane Giardini) continuarão juntos na sequência. O casal de veteranos será um dos principais obstáculos na trama, unindo forças para impedir uma reaproximação entre Carminha (Adriana Esteves) e o ex-jogador do Flamengo.
Atualmente, Marcos Caruso está no ar na faixa das sete como o patriarca Alaor Amaral em ‘Coração Acelerado’. Se aceitar o convite, o ator terá uma rotina intensa nos bastidores da emissora, praticamente emendando os dois trabalhos, já que as gravações de ‘Avenida Brasil 2’ estão programadas para começar no segundo semestre deste ano.
O elenco da continuação já conta com nomes de peso confirmados, incluindo os protagonistas do fenômeno de 2012:
- Débora Falabella (Nina)
- Murilo Benício (Tufão)
- Adriana Esteves (Carminha)
- Cauã Reymond (Jorginho)
- Juliano Cazarré (Adauto)
Enquanto atrizes como Vera Holtz (Mãe Lucinda) e Letícia Isnard (Ivana) ainda estão em fase de negociação para acertarem seus retornos, o núcleo inédito começa a ganhar forma: a atriz Jéssica Ellen foi convidada para dar vida a uma nova personagem que não existia na história original.
A direção artística da sequência ficará a cargo de Ricardo Waddington, que foi recontratado pela Globo especialmente para capitanear o projeto.
Por outro lado, a nova produção não contará com o retorno de todo o núcleo do Divino. A atriz Ísis Valverde já descartou publicamente a possibilidade de reviver a icônica Suelen.
‘Avenida Brasil 2’ tem previsão de estreia para o dia 25 de janeiro de 2027, ocupando a faixa das 21h logo após o encerramento de ‘Quem Ama Cuida’.
Débora Falabella negocia retorno como Nina em ‘Avenida Brasil 2’

A trama começa com a volta de Carminha, que decide deixar o lixão após a morte de Mãe Lucinda (Vera Holtz).
Ao assumir a liderança das crianças do local, a vilã mais amada do Brasil percebe que aquele não é o seu lugar e decide reconquistar sua antiga vida ao lado de Tufão. O grande mistério que conduzirá a narrativa é a ambiguidade de suas intenções: Carminha realmente buscou a regeneração ou está apenas manipulando a família Mansur mais uma vez?
Enquanto a sequência não chega, o público pode matar as saudades da obra original, que segue em exibição na grade da Rede Globo, reforçando a atemporalidade do duelo entre Nina e Carminha.





