‘Avenida Brasil’, a novela exibida em 2012 que marcou o país ao apresentar personagens icônicos como Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), vai ganhar oficialmente uma sequência.
De acordo com o Estadão, a TV Globo deu sinal verde para a produção e já confirmou ‘Avenida Brasil 2’, que se encontra em fase de pré-produção.
A reportagem destaca que a estreia está prevista para 2027, ocupando a faixa das 21h, substituindo a novela ‘Quem Ama Cuida’, de Walcyr Carrasco.
João Emanuel Carneiro, autor da obra original, será novamente o responsável pela trama da sequência. A nova história contará com o retorno de Adriana Esteves, eternizada como a vilã Carminha, que agora assumirá o protagonismo da novela.
Débora Falabella, intérprete de Nina, deve fazer apenas uma participação especial.
Apesar disso, mais da metade do elenco original não retornará. Muitos atores sequer serão convidados para a continuação, seguindo uma estratégia semelhante à adotada em outras sequências recentes da emissora.
Assim como aconteceu em ‘Êta Mundo Melhor!’, diversos núcleos da trama original serão descartados, incluindo o núcleo de Cadinho (Alexandre Borges) e suas três esposas, além do arco de Suellen (Ísis Valverde) e Tessália (Débora Nascimento).
Vale lembrar que a sequência reforça a nova política da Globo para suas novelas, adotada após a pandemia, que passou a investir em continuações de grandes sucessos, como ‘Verdades Secretas 2’, ‘No Rancho Fundo’ (continuação de ‘Mar do Sertão’) e ‘Êta Mundo Melhor!’ (continuação de ‘Êta Mundo Bom!’).
Globo se manifesta após denúncia de Taís Araújo contra autora de ‘Vale Tudo’



