terça-feira, abril 16, 2024

‘Aventura em Miniatura’ – Diretor Espera Abrir Parque Temático Chinês no Brasil!

O longa de animação ‘Aventura em Miniatura’ chegou aos cinemas brasileiros trazendo uma história fofinha sobre os cuidados com o meio-ambiente e a importância da relação familiar. Em conversa exclusiva com o CinePop, o diretor Leon Ding comentou sobre como foi criar uma animação que também trouxesse uma importante mensagem sobre a natureza para as crianças e também anunciou seu desejo de abrir no Brasil um parque temático dos personagens! :O

A franquia Boonie Bears foi criada originalmente em 2011, na China, e, desde então vem ganhando fãs no mundo inteiro. Com ‘Aventura em Miniatura’ nos cinemas brasileiros, o diretor comenta que “o filme é, antes de tudo, um filme sobre a relação entre pai e filho. Portanto, é claro que eu gostaria que as crianças aprendessem com o filme e soubessem que seus pais os amam, e que elas podem ser próximos de seus pais. Outro ponto que gostaríamos que as crianças vissem, que também é o cerne de toda a franquia, é que nós devemos sempre cuidar do meio-ambiente. A Terra é a nossa casa, porém ela tem recursos limitados; ela está enfrentando diversos tipos de desafios – aquecimento global, poluição… Nós devemos respeitar as outras criaturas, que são, na verdade, nossos vizinhos, e devemos viver em harmonia com eles. Nós compartilhamos nossa casa e devemos proteger a Mãe Natureza juntos.”

Com quase uma década de sucesso, os Boonie Bears viram o mundo se tornar cada vez mais tecnológico, e tiveram que adaptar a forma como atingia seu público. Sobre essas novas vertentes, Leon Ding entende que “o programa é muito popular na China. Desde que foi exibido pela primeira vez na CCTV (Central de Televisão da China) ele tem se mantido sempre no topo dos rankings. Nas plataformas digitais, a franquia atingiu até hoje mais de 300 bilhões de cliques. Muitas crianças chinesas cresceram assistindo ao programa, portanto, Vick e os ursos são tipo celebridades para elas. Da última vez que fomos gravar um vídeo para o Youtube numa escola primária, as crianças ficaram eufóricas ao verem os mascotes do Briar, do Bramble e do Vick.”

Apesar de ‘Aventura em Miniatura’ não ser o primeiro filme dos Boonie Bears a chegar aos cinemas brasileiros, Leon Ding se surpreende ao saber que o Brasil possui uma grande comunidade de chineses morando aqui: “Eu não sabia que o Brasil tinha uma grande comunidade chinesa. Eu acho que essas crianças talvez se sintam mais familiarizadas com ‘Aventura em Miniatura’, pois toda criança chinesa na China conhece os Boonie Bears e nosso canal no youtube tem mais de 340 mil inscritos. Porém, quando nós criamos o filme – na verdade, é algo que levamos em todos os nossos filmes – nós temos uma ideia em comum, e criamos histórias que falem com o público ao redor do mundo.”

E como a franquia dos Boonie Bears está crescendo no Brasil, o diretor Leon Ding reflete sobre os planos para a franquia no Brasil “Na verdade os Boonie Bears já chegaram a mais de 100 países e territórios. Junto com eles, o Brasil é um mercado muito importante para a gente. Nós somos muito ligados aos nossos parceiros brasileiros – uma equipe muito bem-conceituada, bem organizada e profissional. E os fãs aqui são muito empolgados com essa franquia.”

Como nossa criança interior sabe que todo desenho animado de sucesso acaba virando boneco para as nossas coleções, o diretor antecipa: “É claro que eu quero que haja mais de nossos produtos no Brasil e que eles se tornem parte do dia a dia dos brasileiros. E também espero que seja possível abrir um parque temático da Fantawild no Brasil!!”

Não deixe de assistir:

Já pensou? Um parque temático dos Boonie Bears no Brasil, totalmente voltado para uma programação consciente para as crianças, sobre a importância de cuidarmos do meio-ambiente e de sermos gentis uns com os outros?

Enquanto o parque temático não abre, corra para assistir ‘Aventura em Miniatura’, que segue em cartaz na rede Cinemark do Brasil!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS