‘Aves de Rapina’ estreia no próximo mês nos cinemas de todo o mundo e promete entregar ao público um novo lado do universo DC.
Em uma recente entrevista à Variety, Margot Robbie (que vive a personagem-título) falou sobre o processo de construção da narrativa ao lado da roteirista Christina Hodson e revelou que o longa tem uma estrutura fora do convencional.
“Trabalhamos de uma forma similar. Pegamos várias referências dos quadrinhos que amamos, de filmes que amamos – estávamos gravitando em direção à ideia de não ter uma estrutura formulaica, com ‘Trainspotting’ insurgindo como um dos nossos filmes favoritos. Olhávamos para um filme como esse e então o desmontávamos cena por cena, minuto por minuto. Então esse aspecto não-linear do filme acabou insurgindo dessas conversas”.
Cathy Yan comanda o projeto.
Já ouviu falar daquela sobre o policial, o passarinho, a psicótica e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina’ é um conto deturpado contado pela própria Harley Quinn, e da única forma como Harley consegue contá-la. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham City, Roman Sionis, e sua zelosa mão-direita, Zsasz, colocam o alvo em uma garota chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo procurando por ela. Os caminhos de Harley, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya colidem um com o outro e o time não tem escolha a não ser derrubar Roman de seu pedestal.
O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Ewan McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).
‘Aves de Rapina‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 6 de fevereiro de 2020.