‘Baby’, o longa brasileiro dirigido por Marcelo Caetano, conquistou a crítica internacional e obteve recentemente a aprovação máxima no Rotten Tomatoes, com 100% de avaliações positivas de cinco críticos.
O filme recebeu elogios generalizados pelo trabalho de Caetano e pelo roteiro inovador.
Confira e siga o CinePOP no YouTube:
“Baby pode ser definido pelo trabalho excepcional que faz ao extrair a suavidade dos lugares mais inesperados”, disse Jonathan Holland do Screen.
“O diretor Marcelo Caetano, que coescreveu o roteiro com Gabriel Domingues, retrata com habilidade o fascínio que essa dinâmica de poder predatória pode exercer sobre alguém jovem e impressionável”, disse Martin Tsai do AwardsWatch.
“Baby — influenciado pelo cinema de Wong Kar-Wai, Pedro Almodóvar e Claire Denis — é uma narrativa sobre dependência e libertação, desejo e dor, que se desenvolve e oferece uma rica dose de sensibilidade e intimidade”, disse Diego Batlle do Otroscines.
“Os espectadores não levam apenas uma história consigo, mas também uma visão mais rica de diversas vidas e momentos em São Paulo — ser queer, sentir-se vivo, escapar da polícia, celebrar o aniversário com amigos”, disse Olivia Popp do Cineuropa.
“Baby se sustenta pelas atuações; um filme impulsionado pela corporeidade e energia de seus personagens, mais do que pela força de sua narrativa”, disse Gustavo Vegas Aguinaga do Cinencuentro.
“A trama segue Wellington, conhecido como Baby, um jovem recém-libertado de um centro de detenção para menores que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Em uma visita a um cinema de filmes pornográficos, ele conhece Ronaldo, um garoto de programa que se torna seu mentor, ensinando-o sobre os aspectos mais sombrios da vida e novas formas de sobrevivência. A partir daí, desenvolve-se uma relação complexa entre os dois, marcada por uma tensão constante entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade”.
‘Baby’ é estrelado por Ricardo Teodoro, João Pedro Mariano e Bruna Linzmeyer, com direção e roteiro de Marcelo Caetano, coescrito com Gabriel Domingues.