De acordo com o The Mary Sue, apesar do piloto do reboot de ‘Babylon 5‘ não ter recebido sinal verde, o presidente da CW, Mark Pedowitz, ainda não descartou a produção – que continua em desenvolvimento para 2023.
O criador da série original, J. Michael Straczynski, declarou: “Mark disse que o piloto do reboot era ótimo e que manteria o projeto em desenvolvimento ativo até o próximo ano, enquanto a possibilidade de venda da CW é definida.”
Straczynski será responsável pelo roteiro da nova versão, além de servir como produtor executivo.
“A trama seguirá John Sheridan, um oficial da Força Terrestre com um histórico misterioso, que é designado para Babylon 5, uma estação espacial de cinco milhas de comprimento em espaço neutro. Babylon 5 serve como um porto de escala para viajantes, contrabandistas, exploradores corporativos e diplomatas estrangeiros em uma época de paz inquieta e a constante ameaça de guerra. A chegada de Sheridan desencadeia um destino além de qualquer coisa que ele poderia ter imaginado, quando uma empresa exploratória da Terra acidentalmente desencadeia um conflito com uma civilização um milhão de anos à nossa frente, colocando ele e o resto da tripulação da B5 na linha de fogo como a única esperança para a sobrevivência da raça humana.”
Warner Bros. Television está por trás do desenvolvimento do projeto.
A série original, que estreou em 1993, durou por cinco temporadas. Posteriormente, o rico universo da produção ganhou continuidade na série ‘Crusade‘, filmes derivados, livros, contos e quadrinhos da DC.