BAFTA 2024 | ‘O Menino e a Garça’, de Hayao Miyazaki, conquista o prêmio de Melhor Animação

O mais recente filme do Studio Ghibli, ‘O Menino e a Garça’ (The Boy and the Heron), se tornou uma das produções mais aclamadas dos últimos anos e continua fazendo bonito na temporada de premiações.

Depois de ter faturado alguns prêmios do Annie Awards 2024, o longa-metragem levou para casa o BAFTA de Melhor Animação para casa.

O longa chega ao circuito nacional no dia 22 de fevereiro de 2024, com direito a sessões de pré-estreia.

Sinopse: 

“Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.”

Hayao Miyazaki (‘A Viagem de Chihiro‘) assina o roteiro e direção.

Além de ter sido aclamado pelos críticos – com impressionantes 96% de aprovação no Rotten Tomatoes –, o longa também parece ter agradado os espectadores, recebendo uma nota A- no CinemaScore.

Não deixe de assistir:

A animação é inspirada em uma obra infantil de 1937, escrita por Yoshino Genzaburo. O livro original acompanha um jovem de 15 anos que reflete sobre a vida em um Japão pré-guerra, o filme foi descrito como uma “grande e fantástica história”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS