‘Bailarina’, um filme derivado da franquia ‘John Wick’, teve sua primeira exibição para alguns jornalistas, mas a recepção não foi tão positiva quanto esperado.
Segundo o Word Of Reel, o filme está sendo considerado um desastre, com alguns sugerindo que pode até mesmo ser um “assassino de franquias”.
“Diz-se que ‘Ballerina’ é uma imitação quase literal dos filmes de ‘John Wick’, porém mais confuso e feito sob a perspectiva de uma ‘assassina feminina’. A lore da trilogia é bastante presente aqui, e não há como negar que é tonalmente inconsistente e mal dirigido.”
É importante lembrar que o filme enfrentou bastidores conturbados, o que resultou no adiamento de um ano, de 7 de junho de 2024 para 6 de junho de 2025.
Com o histórico de adiamentos desde o início da produção em 2022, não seria surpreendente se novas refilmagens fossem necessárias após o desastre da exibição teste.
Lembrando que Chad Stahelski, o criador da franquia, foi convocado para supervisionar a produção do filme, incluindo a gravação de “sequências de ação adicionais” durante as refilmagens.
Durante essas refilmagens, novos personagens foram adicionados, interpretados por David Castañeda e Sharon Duncan-Brewster.
Ian McShane, que estrela em ‘Bailarina’, já havia comentado anteriormente que o filme simplesmente não estava bom o suficiente, e que eles precisaram filmar sequências inteiramente novas com outro diretor (Stahelski). Segundo ele, não devemos chamar essas filmagens de refilmagens, mas sim de “filmagens novas”.
“Estamos indo para Budapeste. Não são refilmagens, são filmagens novas […] obviamente, eles têm que proteger a franquia. Filmamos o filme há um ano. Chad [Stahelski] entrou … e eles querem melhorar porque é necessário proteger a franquia”, diz McShane.
Lembrando que o longa vai girar em torno da bailarina titular, Rooney (Armas), e tudo o que se sabe até o momento é que ela é movida por um crescente desejo de vingança…
Ian McShane voltará a viver o Winston Scott, o misterioso proprietário do Continental, e falou sobre o filme que se passa entre os eventos de ‘John Wick: Capítulo 3 e 4‘.
O derivado também contará com Norman Reedus, Anjelica Huston, David Castañeda e Sharon Duncan-Brewster.
Confira a descrição do trailer:
No breve vídeo, o público pode ver lança-chamas, golpes de judô, Anjelica Huston de volta como a Diretora, Ana de Armas como a protagonista Rooney e uma breve aparição de Reeves de volta como John Wick. Além disso, a personagem interpretada por Huston aparece dizendo a Armas: “sua infância foi roubada de você”.