sábado, abril 27, 2024

‘Bambi’: Adaptação live-action deve trazer POLÊMICA alteração na história

Recentemente, a roteirista Lindsey Anderson Beer anunciou que não está mais escrevendo o roteiro do live-action de ‘Bambi’ para a Disney.

Antes de deixar o projeto, ela disse ao Collider que está trabalhando em uma forma de atualizar a trama para se adequar ao público mais moderno, já que a animação foi lançada em 1942.

“Acho que ser capaz de dar uma versão às crianças de hoje em dia, de uma forma que talvez elas se identifiquem um pouco mais, seria útil ao original”, disse ela.

Embora tenha dado poucos detalhes sobre como modernizaria ‘Bambi‘ para torná-lo mais ‘identificável’ para as crianças de hoje, a ideia envolveria minimizar a trágica morte da mãe de Bambi, que é assassinada por um caçador…

“Não quero estragar a trama, mas há um tratamento sobre a morte da mãe que acho que algumas crianças e alguns pais hoje em dia são mais sensíveis do que eram no passado. E acho que essa é uma das razões pelas quais eles não mostraram esse filme aos filhos.”.

Vale lembrar que a Disney foi criticada por suas recentes atualizações em clássicos de animação, que incluíram a escalação da atriz negra Halle Bailey para interpretar Ariel na versão live-action de ‘A Pequena Sereia’.

A versão live-action de ‘Branca de Neve‘ também já estava sofrendo comentários negativs mesmo antes do lançamento por conta da ausência dos sete anos, que serão substituídos por ‘sete criaturas mágicas’, de todos os tamanhos e gêneros.

Os planos de Beer para atualizar ‘Bambi‘ também geraram um dilúvio de críticas.

“Eu me pergunto o que isso significa ‘releitura modernizada’? Em vez disso, eles vão transformar Bambi em um alce?”, zombou um usuário do Twitter.

Não deixe de assistir:

“Como exatamente você ‘moderniza’ algo que aconteceu no meio da floresta”, tuitou outro. “Não havia nada na história original de Bambi que gritasse: ‘isso foi feito nos anos 40’.”

De qualquer forma, Beer não está mais ligada ao projeto, então não se sabe se a Disney vai continuar com o roteiro planejado por ela.

Atualmente, a cineasta Sarah Polley, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por ‘Entre Mulheres’, está em negociações para dirigir a aguardada adaptação de Bambi para o cinema.

O clássico ‘Bambi‘ é uma produção da chamada Era de Ouro da Disney, do nível de obras-primas como ‘Mogli: O Menino Lobo‘ e ‘O Rei Leão‘. Essa nova fita, aliás, deverá utilizar a mesma tecnologia de fotorrealismo dos demais filmes citados.

A Disney está ciente de que ‎‎a história é menos épica em escopo que esses dois filmes já citados, porém é ainda mais trágica, e não há a intenção de inserir uma narrativa maior no conto, devendo assim ser mais fiel ao original.

Lançado em 1942, ‘Bambi’ é um dos filmes mais memoráveis do panteão da Casa Mouse e uma de suas histórias mais tristes. Baseado no romance de Felix Stalten, o longa arrecadou mais de US$267 milhões nas bilheterias mundiais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS