InícioNotíciasBanido do Oscar por tapa em Chris Rock, Will Smith aparece em...

Banido do Oscar por tapa em Chris Rock, Will Smith aparece em palco pela primeira vez em retorno TRIUNFAL


O ator Will Smith subiu aos palcos pela primeira vez após a polêmica do tapa que deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro foi homenageado na última quarta-feira (01) pelo AAFCA Awards, premiação que é organizada pela Associação de Críticos de Cinema Negros, em Los Angeles.

Will Smith recebeu uma honraria especial pelo seu trabalho no filme ‘Emancipation: Uma História de Liberdade‘, da Apple TV+, onde o ator interpreta um escravo que foge pelos pântanos de Louisiana na tentativa de escapar de seus donos que tentam matá-lo.

Smith contou durante o discurso de recebimento que o longa foi o mais difícil de sua carreira, e que gostou bastante de trabalhar com a Apple TV+ pois foi a primeira vez em sua carreira que ouviu um estúdio dizer que “a história contada era mais importante do que o quanto custa para deixá-lo pronto”.



Veja o momento em que Will Smith recebe a homenagem:

Relembre o trailer de ‘Emancipation: Uma História de Liberade‘:

A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.

A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.

Dirigido por Antonine Fuqua (‘Dia de Treinamento’), o longa foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição.

Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assina o roteiro, que é descrito como uma mistura de ‘Apocalypto‘ e ‘O Regresso‘.

Smith também entra como produtor ao lado de James LassiterJon MoneJoey McFarlandTodd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS